Connect with us

O que você está procurando?

Futebol

Reencontro na final marca 2 décadas de oposição no Choque-rei

Confronto entre São Paulo e Palmeiras, o Choque-rei, no Paulistão coloca frente a frente o time dos anos 2000 contra o dos últimos 5 anos

Choque-rei: Reencontro na final marca 2 décadas de oposição
Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras

Apenas pela segunda vez na história, o duelo entre São Paulo e Palmeiras, conhecido como Choque-Rei, será a grande decisão do Campeonato Paulista. A primeira, em 1992, foi vencida pelo Tricolor e conta com um fato curioso: entre os jogos de ida e volta, a equipe foi ao Japão ganhar o Mundial sobre o Barcelona.

Os anos 90 foram excelentes aos dois clubes. Cada um levou o Estadual em três oportunidades. Ambos venceram a Libertadores (o São Paulo duas vezes – 92 e 93 – e o Palmeiras uma – 99). Além disso, também ergueram o troféu dourado do Brasileirão (São Paulo em 91 e o Verdão em 93 e 94). No entanto, o Choque-rei viveu momentos de altos e baixos entre os clubes desde então.

Enquanto o clube do Morumbi viveu anos de anos de glória nos anos 2000, o time alviverde amargou um rebaixamento em 2002 e outro em 2012, último ano de conquista do São Paulo, quando venceu a Sul-Americana. Enquanto os torcedores tricolores viram o clube alcançar o tri da Liberta e Mundial e 2005 e o tri Mundial no mesmo ano, os palmeirenses amargaram anos de sofrimento. No Brasileirão, as conquistas consecutivas em 2006, 2007 e 2008 renderam à equipe a alcunha de ‘Soberano’.

Mas os times do Choque-Rei viram as coisas mudar desde 2012. Nesses últimos 8 anos, quem se destacou foi o Palmeiras. O Alviverde venceu dois brasileiros, voltou a conquistar o Paulistão e ainda foi campeão da última Libertadores. Quem sofre, até então, é o torcedor do São Paulo que vê seu time em uma seca de conquistas.

Até por esse contexto, ambas as agremiações trataram o Paulistão de formas bem distintas. Enquanto o Tricolor veio com foco total em se livrar do jejum, o Palmeiras levou o torneio como pode na primeira fase e, ao se classificar, começou a colocar alguns titulares em campo. Agora, ambos chegam em pé de igualdade para o Choque-rei em dose dupla (nesta quinta (20), às 22h, e no domingo (23), às 16h) que vai decidir o grande vencedor nessa nova década que se inicia.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Treinos

Outra opção para evitar aquela “velha” desculpa da “falta de tempo”

Corrida

Outro motivo para essa modalidade fazer parte do seu dia a dia

Nutrição

Há várias opções de chocolates que denotam o lado saudável

Crossfit

Essa atividade é reconhecida pelo seu ritmo intenso

Treinos

O objetivo é que define se é bom ou não fazer um esporte em jejum

Nutrição

Veja como é simples fazer um shake hipercalórico e também confira 3 receitas para começar a apostar nesse tipo de alimento

Advertisement

Você também vai gostar

Começar a correr

É uma ótima opção em meio a cidade do "arranha céu"

Futebol

Atacante tentará acabar com jejum de gols em jogos de Copa do Mundo

Futebol

Relembre como foi o desfecho dos times que venceram o título simbólico na era dos pontos corridos

(+) Esportes

Psicanalista especializado em performance esportiva analisa rendimento do atleta após falha na final da Libertadores