Como emagrecer de vez: 3 táticas para perder gordura sem sofrer

Aprenda a driblar a fome, o cansaço e a estagnação. Conquiste resultados concretos

Como emagrecer de vez
Como emagrecer de vez / Foto: Shutterstock

Saber como emagrecer de vez é fundamental para evitar o temido – e, infelizmente, famoso – efeito sanfona. O sujeito corta calorias de uma hora para a outra, se empenha em realizar exercícios físicos intensos e consegue perder gordura. Mas, após atingir o objetivo inicial, volta para o estilo de vida anterior e engorda novamente.

É comum que isso aconteça com as pessoas que seguem planos agressivos de perda de gordura corporal. Por isso, é cada vez maior o número de indivíduos interessados em descobrir como emagrecer de vez, sem sofrimento.

Primeiro, é importante entender que, para o organismo eliminar o excesso de gordura, é necessário se manter em déficit calórico. Ou seja, gastar mais energia do que se consome. Mas, existem também outras atitudes que podem facilitar a jornada de quem pretende perder peso.

Dessa maneira, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos três táticas simples para perder gordura de maneira eficiente e sem sofrimento. Descubra, finalmente, como emagrecer de vez:

Como emagrecer de vez

1. Não tenha medo de carboidratos

Muitas pessoas que querem emagrecer acabam cortando os carboidratos da dieta. No entanto, manter uma alimentação equilibrada, com todos os nutrientes, é mais eficiente para o processo de perda de gordura. Afinal, desde que as calorias sejam as mesmas, a presença de carboidratos fará com que corpo tenha mais energia para treinar.

“Ao começar uma dieta com mais ou menos 2g/kg de proteína, 2g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura (macronutrientes para iniciar) você tem a presença do carboidrato, que gera queima de gordura com muito mais controle de apetite”, comenta Twin.

2. Cafeína pode ajudar

“Em casos da fome aparecer, é possível usar algo que ajude a controlar, como, por exemplo, a cafeína. Cápsulas de 100mg a 420mg vão muito bem em períodos que você tiver fome, com exceção próximo da hora do seu sono”, diz.

3. Não queime a largada no aeróbico

Fazer horas e horas de exercício aeróbico pode ser um verdadeiro tiro no pé. A tendência é que seu organismo se acostume com o estimulo e desacelere o metabolismo, dificultando o emagrecimento. Por isso, a recomendação é progredir aos poucos. “Por exemplo: 1h por semana e nas seguintes mais 1h”, finaliza Twin.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você