Nos dias atuais, sobre a constante exigência da vida corrida, cresce o desejo de alívio e a consciência da necessidade do aumento na qualidade de vida. E uma boa noite de sono é um dos pilares que renovam nossos níveis de energia, aumentam nossa satisfação e aliviam as pressões sobre corpo e mente. Então, confira abaixo algumas dicas que o pessoal do canal Inside trouxe para relaxar e encontrar os caminhos que te levaram aquela tão esperada noite de descanso.
1. Músicas e sons relaxantes
É comprovado que as músicas e sons relaxantes reduzem consideravelmente a ansiedade e nos leva a níveis de relaxamento profundo. Em nosso canal no YouTube, disponibilizamos alguns vídeos que proporcionam essa experiência.
2. Meditação
Existem diversos escritores que afirmam como nossa mente tem dificuldade em se concentrar no presente, no agora. Ela vive levando nossos pensamentos a alternar entre o passado e futuro, o que causa estresse, ansiedade ou depressão nesse processo. A prática da meditação ajuda a organizar nossos pensamentos e leva nosso foco para o presente. Domando a mente somos levados a um estado de calma e relaxamento.
3. Atividades físicas
Existem muitas afirmações sobre os benefícios de uma vida cercada por atividades físicas. Mas o que parece ser algo inalcançável pode ser muito mais simples do que imaginamos. Apenas comece com pequenas mudanças, crie uma rotina de caminhadas regulares e observe os grandes benefícios físicos e mentais que te ajudaram a diminuir os níveis de estresse e facilitam a busca por uma boa e relaxante noite de sono.
4. Conhecimento emocional
A soma de todos os traumas emocionais que passamos pela vida contribuem para altos níveis de estresse, ansiedade, pânico e depressão.
Culturalmente temos a tendência de negligenciar e até ignorar nossas emoções deixando-as sempre em segundo plano. Hoje sabemos que muitas doenças físicas têm fundo emocional e um olhar mais atento e profundo dessas questões pode trazer uma vida mais equilibrada. Se buscamos colocar a cabeça no travesseiro e relaxar, temos que despertar para o cuidado emocional e buscar profissionais qualificados que possam nos acolher e nos ajudar nessa jornada.