Conheça 4 temperos que podem dar um boost na sua saúde

Veja quatro temperos que fazem mais pela sua saúde do que você imagina

Foto: Pixabay

Veja abaixo 4 temperos que cuidam da sua saúde e são ótimos temperos para deixar sua alimentação mais saudável e gostosa:

 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

 

1 – Salsinha

Duas colheres de sopa de salsinha fresca fornecem mais de 150% da dose diária recomendada de vitamina K, nutriente que tem papel importantíssimo na coagulação do sangue, função hepática e formação dos ossos. Além disso, se você sofre com mau hálito mastigue um pouco da planta e notará uma boa mudança.

 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

 

2 – Alecrim

Se você é fã de churrasco, preste atenção aos benefícios desta erva. Expor a carne a altas temperaturas (na grelha ou churrasqueira, por exemplo) leva à formação de substâncias chamadas aminas heterocíclicas, que aumentam as chances de câncer. Mas, segundo pesquisadores americanos, adicionar o tempero à carne reduz entre 60% e 80% a formação desses compostos e deixa ela deliciosa, não é mesmo?

 

Veja também: Os benefícios das ervas e temperos naturais

 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

 

3 – Tomilho

Duas colheres de chá da erva fornecem quase 20% da dose diária recomendada de ferro. Além disso, o tempero é rico em manganês, mineral que turbina as funções cerebrais e cuida da saúde dos ossos e da pele.

 

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

4 – Orégano

Se você puder usar uma única erva na cozinha, que seja o orégano. Essa folhinha contém 20 vezes mais antioxidantes que outras semelhantes e quase tanto quanto uma fruta. Só para que se tenha uma ideia, uma colher de sopa de orégano fresco tem quase tantos antioxidantes quanto uma maçã.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você