Fitness

Desafio Core semana 1: conquiste um abdome sarado e em forma!

Desafiamos você a ganhar um abdome malhado e em forma. São 9 meses de exercícios, preparados por nosso expert em fitness Domingo Sánchez

Foto: Shutterstock

Ter um core forte não é só o primeiro passo para conseguir encarar exercícios mais complexos, intensos e funcionais, mas também para evitar dores nas costas, especialmente na lombar. Com o desafio que a gente propõe, você chegará lá em 9 meses!

+ 7 alongamentos com fita de suspensão para corredores 
+ 5 exercícios para chapar a barriga 

Foto: Shutterstock

A cada semana, você confere um plano diferente de exercícios que vão definir o seu abdome, mas também vão fazer você conquistar um poderoso bloco estabilizador.

As características do programa:

A cada semana, você encontra aqui um programa diferente! Ele é voltado para quem já tem um bom condicionamento físico, ou seja, para intermediários/avançados. Você pode inclui-lo como parte de seus treinos ou como preparação específica para seu esporte. A maioria dos exercícios usa o próprio peso do corpo como carga, mas também acessórios como faixa elástica (miniband), banco ou bola.

Cada programa deve ser feito como um circuito, quer dizer, você passará de um exercício a outro sem fazer um intervalo entre eles. Só descansará 1 min ou 2 min ao finalizar o circuito, antes de reiniciá-lo. Não sustente cada posição por mais de 15s. Pronto para começar?

Programa 1

O primeiro programa de treino do Desafio Core! Nosso expert Domingo Sánchez propõe este primeiro programa para dar o pontapé inicial ao objetivo de ganhar um abdome sarado e em forma. Bora treinar?

Click to comment

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, personal trainer e colunista do Sport Life, revela o segredo para encontrar motivação

Nutrição

Aprenda a fazer pratos deliciosos para garantir a hipertrofia desde cedo

Nutrição

O consumo regular ajuda no ganho de massa muscular

Treinos

São dez dicas para atingir resultados em longo prazo

Sair da versão mobile