10 dicas para cuidar melhor da sua coluna

16 de outubro é o Dia Mundial da Coluna: aprenda dez atitudes simples que podem ajudar a enfrentar problemas que atingem 1 em cada 5 brasileiros! Veja mais

dia mundial da coluna
Foto: Getty Images

Você sente dor na coluna? Então saiba que a prevenção de problemas na coluna começa ao se levantar da cama e só termina na hora de dormir. No Dia Mundial da Coluna, conheça alguns erros que cometemos em nosso dia a dia que podem levar a  dores crônicas nessa região.

De acordo com os médicos, a lombalgia tende a aparecer na idade adulta e cada pessoa sofrerá pelo menos um episódio de dor lombar no decorrer da vida. A maior parte em consequência da má postura aliada às contrações musculares, normalmente causadas por algum tipo de tensão.

No trabalho, são os erros posturais que levam ao aumento na incidência de dor nas costas, uma das doenças que mais causam afastamentos por doença entre as empresas no Brasil. A melhor saída para combater o problema é a prevenção através de atividade física regular e correção postular diária.

O neurocirurgião Adriano Scaff, especialista em dor na coluna, dá 10 dicas importantes para fazer no dia a dia para se proteger de possíveis dores na coluna. Segundo ele, são medidas simples, mas que podem ser fundamentais para evitar complicações mais graves.

Neste Dia Mundial da Coluna, confira 10 dicas do especialista para prevenir dores:

Fonte: Adriano Scaff, formado em Neurocirurgia pelo Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP. Mestre em Cirurgia pelo Departamento de Cirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto- USP.  

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você