A América Central definitivamente precisa ser mais explorada pelos viajantes!
Poucos lugares no mundo reúnem a variedade de experiências oferecidas nessa região. Esse roteiro de 15 dias, mesclando Guatemala e Belize, contempla cidades coloniais e sítios arqueológicos de tirar o fôlego, tudo em meio à natureza exuberante.
Na Guatemala, as ruínas maias de Tikal estão em uma área com 570 km² declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, ocupada desde 800 a.C.
Em Belize, visitas à região de Barton Creek, onde os visitantes embarcam em canoas dentro das cavernas e depois seguem para o maior sítio arqueológico do país, Caracol, com mais de 35 mil construções.
O ponto mais alto do roteiro fica no fim, em Ambergris Caye. Na verdade, é o ponto mais baixo: além de lindas praias, lá fica o famoso Blue Hole, cartão-postal do país.
Trata-se de uma circunferência perfeita de 300 m de diâmetro em azul profundo com 130 m de profundidade. Sonho de consumo de mergulhadores do mundo inteiro, possui, ao fundo, gigantescas estalactites e tubarões (inofensivos). Para os menos aventureiros, há outros mergulhos mais tranquilos e passeios para os arrecifes preservadíssimos.
Se você se interessou por essa aventura, aí vão algumas informações sobre a viagem:
Quanto custa: a partir de US$ 5 600 (terrestre e aéreo)
Melhor época: abril e maio
Quem leva: Raidho (www.raidho.com.br)