5 dicas para manter o trabalho saudável no home office

O home office na pandemia faz com que você passe o dia dentro de casa e, por isso, separamos alguns conselhos para deixar isso mais prazeroso

Home Office
Foto: Shutterstock

Trabalhar em casa tem seus prós e seus contras. Por isso, manter um ambiente saudável na hora de exercer suas atividades te ajudará a ter um rendimento melhor e, até mesmo, relaxar depois do expediente. Então, separamos 5 dicas para que você fique mais produtivo e descansado no home office.

  1. Organização: Normalmente, mantemos funcionando muitos aparelhos que não são essenciais e isso acaba provocando mais sujeira. Assim, relaxar fica ainda mais complicado. Por isso, é importante tentar organizar tudo de modo que fios, cabos e peças auxiliares não fiquem tanto expostas. Elas costumam acumular muita sujeira e ainda são complicadas de limpar, gerando mais desgaste para você após o home office.
  1. Ventilação: Principalmente neste momento de pandemia, é muito importante manter a ventilação da casa durante o home office. Ambientes mais fechados são propícios para o acúmulo de fungos e bactérias. Então, sempre deixe as janelas abertas, por pelo menos um período do dia. Principalmente no banheiro, local onde há muita água e vapor, deixando o local úmido e ainda mais agradável para estes visitantes indesejáveis.
  1. Menos química: Evite o excesso de produtos químicos durante o home office, pois eles podem aumentar as crises alérgicas, entre outros problemas. Eles são muito encontrados em detergentes e limpadores. No entanto, já existem muitas versões mais ecológicas no mercado. É sempre bom dar uma pesquisada e buscar alternativas.
  1. Sem levantar poeira: É crucial manter o ambiente sempre limpo. Dar uma simples varrida antes de iniciar o home office já ajuda muito. Para quem tem aspirador de pó, é crucial trocar o filtro regularmente. Ou, ainda, adquirir um que não precise da troca do filtro.
  1. Limpeza nos puxadores: O puxador da geladeira e a porta do armário são bons exemplos de locais que são manuseados o dia inteiro, por todas as pessoas da casa. Não é comum lavar as mãos antes de abrir ou fechar algo. Por isso, tente higienizar bem os puxadores, de preferência com um bactericida ou álcool em gel.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você