Atleta fitness dá dicas para secar o abdome

Ivie Rhein é atleta fitness e nutricionista, com autoridade no assunto ela deu boas dicas de como dar uma secada no abdômen para a festa de carnaval!

Foto: Getty Images

Se o seu objetivo é perder alguns quilinhos e ainda secar o abdome, a nutricionista e atleta fitness Ivie Rhein dá dicas para chegar lá. E o melhor: sem sacrificar o organismo com dietas radicais!

Mulher feliz na balança por ter emagrecido

Foto: iStock

1. Faça pequenas refeições

Comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. Enquanto 3 grandes refeições tem exatamente o efeito contrário.

2. Elimine gorduras e doces

Corte completamente do seu cardápio frituras, doces, refrigerantes, molhos gordurosos, farinha branca e bebidas alcoólicas. Eu sei que é difícil, mas são só alguns dias e tenho certeza que vai valer a pena.

3. Garrafinha de água 

Beba muita água, pelo menos 2L. Coloque um lembrete no seu celular para te lembrar de beber água a cada hora.

Veja também: Carnaval: em forma para aguentar a folia

Nano 7: Reebok lança tênis inédito para CrossFit

4. Foque nas fibras

Priorize alimentos ricos em fibras, que dão sensação de saciedade, auxiliam no trânsito intestinal e ainda participam do metabolismo de gorduras.

5. Use a abuse das proteínas

Não esqueça das proteínas: ovos, frango, peixes, frutos do mar e carne vermelha magra. Elas também dão a sensação de saciedade.

6. Vá de marmita 

Coma em casa. Além de ser mais barato, você ainda sabe exatamente quais ingredientes foram utilizados. Não tenha vergonha de levar sua marmita para o trabalho, escola, academia, etc.

7. Limão matinal

Beba um copo de água em temperatura ambiente com limão e canela pela manhã, em jejum. Ajuda a equilibrar os níveis de ph do corpo, ajuda na digestão pois estimula o fígado a produzir a bile, estimula o sistema imunológico e acelera o metabolismo.

Fonte: Ivie Rhein, nutricionista e atleta fitness.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você