Doce fit: bolo de cenoura para comer sem culpa

Nutricionista revela receita simples e saudável para manter a dieta sem sofrer

doce fit
Receita de doce fit / Foto: Shutterstock

Comer um doce fit é uma das melhores maneiras de evitar tentações na dieta. Sabemos que manter uma alimentação balanceada, nem sempre, é uma tarefa simples. Algumas pessoas, principalmente as que desejam emagrecer, costumam sofrer com restrições calóricas. Não pode comer isso, não pode comer aquilo. Mas, será que para conquistar um físico atlético é necessário se submeter à tantas privações?

Já vimos por aqui que dietas agressivas até podem gerar resultados à curto prazo. No entanto, geralmente, elas são pouco sustentáveis e ainda provocam perigosas compulsões alimentares. Por isso, a melhor maneira de emagrecer com saúde é apostar em um estilo de vida saudável, sem estratégias mirabolantes e que permite, por exemplo, o consumo de um doce fit de vez em quando.

“Em hipótese alguma deve-se deixar de comer o que se gosta. Quanto mais leveza trazer para a vida, muito mais fácil e prazeroso será o processo. Claro que tudo com moderação e equilíbrio”, explica a nutricionista Fernanda Larralde.

Para facilitar a vida de quem está no plano e quer comer um doce fit para alegrar o dia, a especialista nos revelou uma receita simples, saborosa e saudável de bolo de cenoura, com cobertura de cacau. Confira:

Ingredientes:

Massa:

  • 2 unidades de cenouras médias descascadas e picadas;
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem;
  • 4 ovos médios;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de amêndoas ou farinha de coco;
  • 1 frasco de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário ou xilitol.

Cobertura:

  • 1 colher (sopa) de adoçante culinário ou xilitol;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 8 colheres (sopa) de cacau em pó.

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque as cenouras picadas e descascadas, o azeite de oliva e os ovos. Bata até formar um creme homogêneo. Depois, em uma vasilha, acrescente farinha de amêndoas ou de coco, adoçante culinário e o fermento químico em pó. Misture todos os ingredientes. Depois, acrescente o creme de cenoura e continue mexendo até deixar uma massa homogênea. Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 35 minutos. Para a cobertura, misture todos os ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura. Por fim, é só despejar no bolo low carb a cobertura e está pronto.

Fonte: Fernanda Larralde, nutricionista parceira da Bio Mundo.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você