Dor nas costas no home office? 5 dicas para melhorar a postura

A pandemia fez com aumentar o trabalho em home office, mas o fato de trabalhar em casa pode mudar sua postura e prejudicar sua coluna

postura
Foto: Shutterstock

Com a pandemia, o home office passou a ser adotado por muitas empresas. Trabalhar de casa pode ter algumas vantagens, mas, por estarmos mais relaxados nem sempre ficamos atentos a nossa postura quando estamos à frente do computador.

Até mesmo por, muitas vezes, não ter um acento ergonômico, é comum curvar a coluna mais do que o necessário. Isso pode resultar na famosa ‘corcunda’. No entanto, como quase tudo na vida, isso tem solução. Precisamos criar um ambiente apropriado para trabalhar, pois manter nosso bem-estar é crucial para a motivação no trabalho. Além disso, pode influenciar na quantidade e qualidade das atividades físicas que você pretende praticar.

Então separamos cinco exercícios para ajudar a trabalhar a musculatura abdominal e evitar maiores problemas na sua postura.

Mantenha a cabeça erguida: Imagine que você tem um cabo na cabeça que o está puxando para cima. Sente sempre pensando em crescer a coluna, deixando de estar curvado. Para facilitar, deixe o monitor do computador na altura dos olhos.

Deixe os braços à 90º: Sente-se com os braços apoiados na mesa e fletidos a 90º. Dessa forma, você não vai sobrecarregar o trapézio nem a cervical.

Permaneça com os ombros para trás: Tentando ficar com o posicionamento correto, coloque os ombros para trás, como se você quisesse juntar as omoplatas. Você vai perceber que, assim, o seu peitoral também ficará mais aberto.

Coloque os pés no chão: Você pode até pensar que ficar mudando de posição durante o dia é a melhor maneira de não cansar. Mas manter os pés apoiados no chão é muito mais eficaz. Para isso, as pernas devem estar flexionadas e os pés sempre no solo. Se quiser esticar as pernas de vez em quando, flexione um pouco a coluna para frente. Também vale destacar que os braços devem ficar ao lado do corpo, com ombros e pescoços relaxados.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você