3 razões para o Palmeiras acertar a venda do meia Dudu

Dudu já tem a passagem de volta comprada para o Brasil, mas será que o Palmeiras realmente necessita do problemático atleta em seu elenco?

Palmeiras: 3 razões para o clube vender o meia Dudu
Foto: Shutterstock

Boa parte da torcida do Palmeiras está empolgada com a possibilidade de retorno do meia Dudu. O jogador já comprou as passagens para passar suas férias no Brasil, após a eliminação do Al-Duhail da Emir Cup na última segunda-feira (10). No entanto, será que isso vale a pena para o Verdão?

1 – Temporada perfeita sem ele: não há como brigar com os resultados. Após a saída de Dudu, o Palmeiras teve um ano perfeito no futebol. A Taça Libertadores, grande obsessão do clube, foi conquistada. De quebra, o Paulistão e a Copa do Brasil também foram vencidas pelo Verdão. Sem uma estrela em campo, o time jogou o fino da bola sob o comando do técnico Abel Ferreira e dominou o futebol nacional. Será que seu retorno não vai prejudicar essa sintonia ao invés de ajudar?

2 – Problemas extracampo: O motivo da saída de Dudu foi uma denúncia de agressão por parte de sua ex-mulher. O próprio jogador admitiu que deixou o time por problemas pessoais. Os problemas fora dos campos são de longa data e vem desde 2013, quando foi acusado de agredir a mulher e sogra da época. Será que o Palmeiras precisa ser novamente colocado em páginas policiais? Será que ele colocou, enfim, a cabeça no lugar? Com essas dúvidas, vale a pena arriscar?

3 – Vale até dar um descontinho! O contrato assinado em 2020 prevê que o Al-Duhail precisa avisar o Palmeiras se efetuará a compra de 80% dos direitos econômicos de Dudu por €6 milhões (aproximadamente R$ 38 milhões, na cotação atual até este sábado (15). No entanto, os valores do futebol caíram muito por causa da pandemia. Lucrar com um jogador que já possui mais de 29 anos é extremamente difícil para o futebol brasileiro. Então, por qual razão o clube brasileiro não pode dar um descontinho para ajudar o time do Catar a ficar com o atleta. Não é melhor reforçar o caixa do que contar com um atleta em uma posição que não é carente no elenco alviverde?

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você