Saúde

Especialista esclarece duas queixas recorrentes nos treinos

Tudo depende do atual quadro de saúde de um sujeito

Queixas recorrentes nos treinos - Shutterstock

Se um sujeito está adaptado com uma rotina de exercícios físicos, automaticamente ficará em dúvida quando enfrentar um problema de saúde. Nesse sentido, a professora de ginástica da Academia Bio Ritmo Camila Braido vai esclarecer as três queixas recorrentes nos treinos.

Saiba as duas queixas recorrentes nos treinos

Dor nas costas

Alongamentos e fortalecimento muscular ajudam a prevenir o problema, que segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) atinge 80% da população e se relaciona com sedentarismo, sobrepeso, envelhecimento e má postura. Há várias opções de tratamentos eficazes e em momentos de crise o descanso deve ser priorizado.

“Após um diagnóstico médico, é muito importante trabalhar a região para prevenir doenças e minimizar sintomas. Alongamentos, ioga, pilates, além de treinos específicos para o core, os músculos da região central do corpo, são interessantes”, disse Camila.

Ressaca

Braido acrescento que com uma liberação médica é possível continuar com a rotina e alcançar os objetivos: “O mais importante sempre é respeitar os limites do corpo. Quando há incômodo, dor, pare e investigue. Descanse. E ao retornar, faça aos poucos para não esgotar as energias ou causar um novo problema”, pontuou.

O que fazer quando estiver com cólica?

Não há contra indicação para prática de exercícios físicos durante o período menstrual, ou seja, contanto que não haja mal-estar e dores intensas. A manutenção da sua rotina ajuda no alívio dos sintomas, uma vez que libera endorfina e ajuda na vasodilatação, mecanismo que leva mais nutrientes e oxigênio para o útero e, também, contribui para a redução da dor.

Você também vai gostar

Fitness

Proposta que serve tanto para o início quanto sequência do ano

Nutrição

Lembre-se que tudo ainda depende de um equilíbrio com vida saudável

Nutrição

Outro tema que depende da forma de consumo

Nutrição

Outro motivo para apostar no consumo equilibrado desse alimento

Sair da versão mobile