10 dicas para evitar a obesidade e ganhar bem-estar

Dia 11 de outubro é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, por isso veja a seguir como escapar dos maus hábitos para não tê-la

evitar a obesidade
Foto: Shutterstock

Obesidade é um assunto sério e o acúmulo de hábitos inadequados que levam a esse problema também. A má alimentação, o sedentarismo e o alcoolismo estão entre esses hábitos e, quando combinados, o resultado pode ser ainda pior. A ingestão exagerada de alimentos gordurosos e repletos de calorias vazias faz com que o acúmulo de gorduras seja cada vez maior e, se unida à falta de atividades físicas regulares, há uma grande chance de o quadro evoluir para a doença. “Um indivíduo é considerado obeso quando o seu IMC (Índice de Massa Corporal) é maior ou igual a 30. A obesidade tem uma maior probabilidade entre outros fatores mutáveis de provocar várias doenças: acidente vascular cerebral, doença cardíaca, hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes, entre outras”, explica a cardiologista Isa Bragança. A seguir você confere 10 dicas práticas para evitar a obesidade e ganhar qualidade de vida!

Confira 10 dicas para evitar a obesidade e ganhar bem-estar:

Mudar os hábitos é fundamental para evitar a obesidade e ter uma melhor qualidade de vida, por isso não hesite em começar. E conta para a gente qual será o seu primeiro passo em busca da mudança.

Texto: Paula Santana

Recomendadas para você