Connect with us

O que você está procurando?

Saúde

Exercícios físicos podem deixar a pele mais bonita

Especialistas explicam de que maneira o esporte consegue contribuir para a saúde da pele

Como deixar a pele mais bonita
Como deixar a pele mais bonita / Foto: Shutterstock
[PAGE TITLE]

Deixar a pele mais bonita, mesmo depois de uma certa idade, exige alguns cuidados especiais. Além de utilizar cremes e hidratantes, outros fatores como a alimentação, descanso correto e manejo do estresse também podem interferir no famoso skincare.

No entanto, o que algumas pessoas não sabem é que realizar exercícios físicos regularmente também pode deixar a pele mais bonita. “Os exercícios físicos, quando praticados de forma regular, na dose certa e bem orientados, trazem uma série de benefícios para a saúde, inclusive para a pele. A atividade física, incluindo exercícios aeróbicos, musculação e alongamentos são importantes em diversos aspectos”, revela a dermatologista Dra. Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Portanto, se você pretende deixar a pele mais bonita, separamos quatro motivos importantes para incluir exercícios físicos na rotina. Confira:

Advertisement. Scroll to continue reading.

1 – Melhora a circulação sanguínea. “Durante a atividade física, toda a nossa circulação fica mais solicitada. O sistema arterial (sangue que “alimenta” os músculos em movimento, por exemplo) aumenta seu fluxo e, consequentemente, o aporte de nutrientes e oxigênio para todos os tecidos, inclusive a pele. Isso se reverte na pele deixando-a mais hidratada, corada e mais viçosa”, explica a cirurgiã vascular Dra Aline Lamaita, médica atuante em Medicina do Estilo de Vida e membro do American College of Lifestyle Medicine.

2 – Aumenta a produção de substâncias benéficas. “A atividade física aumenta ainda a produção de substâncias químicas, como o hormônio do crescimento e L-Glutamina que tem grande ação antienvelhecimento. Isso se deve principalmente à musculação”, conta a Dra. Mafra.

3 – Ajuda a preservar colágeno. “Também temos aumento de antioxidantes endógenos, que combatem os radicais livres, preservando o colágeno; isso leva ao retardamento do envelhecimento, com efeito anti-aging”, afirma a Dra. Lamaita.

Advertisement. Scroll to continue reading.

4 – Promove tonificação dos tecidos. “Com o movimento durante os exercícios, ocorre uma constante renovação, fortalecimento e regeneração de estruturas que dão tonicidade para a pele, reduzindo o risco de flacidez ou o aparecimento de rugas. Colágeno e elastina são constantemente produzidos, assim a pele fica mais firme e elástica”, finaliza a Dra. Mafra.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica como priorizar o músculo com eficiência e sem passar do ponto

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido