Elimine a gordura da ‘pochete’ com esses 6 exercícios

Você já fez de tudo e segue com aquela gordurinha localizada na barriga? Veja 6 exercícios para dar adeus a famosa pochete!

Pochete: 6 exercícios para você ficar livre da gordura localizada
Foto: Shutterstock

Aquela gordurinha abdominal incomoda demais, né? Conhecida popularmente por ser uma ‘pochete’ natural, ela não larga a gente por nada. Mas, pedimos ao personal trainer Giulliano Esperança explicar o que é preciso fazer para ficar livre dela.

“Pensar em diminuir a pochete, é ter mente ativação metabólica somada ao fortalecimento dos músculos abdominais. Importante ressaltar, que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal, eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual. Pra diminuir a gordura abdominal há que se cuidar da alimentação e treinar. Quando falo em treino, existem exercícios que atendem a ativação metabólica e o core abdominal”, contou.

Por isso, ele listou 6 exercícios para dar adeus à pochete. Confira!

1- Corrida no Lugar: Execute a movimentação da corrida no lugar, aplicando a mesma característica da corrida com deslocamento, lembrando a suma importância de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços. A altura do joelho, depende do seu grau de condicionamento, iniciantes devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade e gentileza.

2- Prancha: Apoie os cotovelos sobre o solo, em um colchonete ou algo macio, pode ser uma almofada. Mantenha o alinhamento de coluna, quadril e pernas, ativando o músculo abdominal e também o glúteo.

3- Polichinelo no lugar sem salto: Um exercício seguro, sem impacto, um trabalho de cardio simples que ajuda a eliminar a pochete, pois podemos associar ativação abdominal, treinando a mente sobre a importância de ativar o abdômen em pé também. Afaste as pernas e braços para o lado direito, retorne à posição inicial e nesse momento ative o abdômen. Faça o mesmo gesto, agora se movimentando para a esquerda.

4 Crunch + Elevação de quadril: Associamos fortalecimento abdominal com fortalecimento de glúteos e posteriores de coxa, essenciais para proteger a coluna e melhorar o efeito estético pelo realinhamento postural. Execute o abdominal, expirando o ar na flexão, retorne a posição inicial, posicione os pés no solo e eleve o quadril ativando o glúteo, sustentando essa posição por pelo menos 2 segundos.

5- Escalador na Parede: Apoie com as 2 mãos na altura e largura dos ombros, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados, faça a movimentação alternada das pernas, lembrando de ativar o abdômen – e acabar com a pochete – durante a movimentação. A velocidade pode ser desde uma marcha para os iniciantes, como uma corrida para os mais avançados.

6- Abs Bike: Um excelente exercício abdominal, que trabalha a extensão e flexão das pernas. Faça a contração abdominal com o movimento de rotação, alternadas de braços e perna. Solte o ar, sempre que for aproximar o cotovelo direito, do joelho esquerdo. Inspire e troque o lado, lembrando de ativar o abdominal e com foco na qualidade e não na quantidade.

A sequência acima, contra a pochete, foi elaborada para você realizar dentro do seu ritmo, sem pensar em repetições. Cada exercício você realizará por 2 minutos, da seguinte forma: 20 segundos de execução – 20 segundos recuperação – 20 de execução, e repete por mais 1 vez esse padrão.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você