Guia para perder barriga: 5 métodos que fizeram sucesso em 2021

Relembre as principais maneiras de eliminar gordura e fortalecer a musculatura abdominal

como perder barriga
Como perder barriga / Foto: Shutterstock

O ano de 2021 foi, talvez, o início de uma era fitness sem precedentes, onde as pessoas querem perder barriga e, principalmente, fortalecer a saúde. Afinal, esse período também ficou marcado pelo recomeço e o renascimento da esperança. Após um 2020 tenebroso e cercado de incertezas sobre a pandemia de Covid-19, nós conseguimos, finalmente, ver uma luz de retomada com o avanço das vacinas.

O perigo ainda não acabou, mas, aos poucos, as coisas voltam ao “normal”. No entanto, a expectativa é de que a humanidade nunca mais seja a mesma. A importância de ter uma saúde forte ficou muito evidenciada durante a pandemia. Fator que aumentou o desejo das pessoas por buscarem um estilo de vida mais saudável. Saber como perder barriga, aumentar a massa muscular e ter uma vida ativa virou uma espécie de vontade coletiva.

Durante 2021, desvendamos inúmeros métodos, exercícios e hábitos que contribuem para o bem-estar. Por isso, com base nas análises feitas durante o ano, separamos as cinco principais maneiras de perder barriga. Confira:

1) Permaneça em déficit calórico

“Respeite seus limites, sua saciedade e se organize. Procure sempre um nutricionista para te orientar, elaborar um plano alimentar que esteja dentro do que você precisa e que supra suas necessidades segundo seu objetivo”, recomenda o nutricionista Marlen Trevizan.

2) Faça exercícios aeróbicos

Realize atividades aeróbicas, como corrida, bicicleta ou natação. “Todas são bem-vindas e não tem diferenciação na velocidade da queima de gordura, seja ela qual for. O que importa é o gasto energético. E o que manda são os batimentos por minuto [durante a realização do exercício]. Para a maioria de nós, algo próximo de 150 bpm”, recomenda o treinador Leandro Twin.

3) Preste atenção na postura

Muitas vezes, a dilatação da barriga não existe de fato e, para afinar a cintura, é necessário apenas adequar a postura. Preste atenção no seu caminhar. Procure manter as costas em posição ereta e o peito estufado, com os braços alinhados. “Faz bem para a coluna, melhora a estética do físico, te deixa mais imponente e alinha a tua cintura”, explica educador físico Renato Cariani.

4) Cuidado com o sal

Diminua o sódio, evite refrigerantes, não faça ingestão de líquidos durante as refeições. “Isso provoca a distensão abdominal o que aparenta volume maior na região”, explica a coach fitness Vanessa Furstenberger. Quanto ao sódio, o mesmo aumenta a retenção hídrica que também é responsável por um volume abdominal indesejado.

5) Trabalhe os músculos abdominais

Para tonificar a musculatura e deixar a barriga chapada, faça abdominais com sobrecarga e com menos repetições. “Isso provocará o aumento da massa muscular na região, melhorando o seu aspecto”, diz o personal trainer, Marcelo Bueno.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você