O público que assiste ao Big Brother Brasil (BBB) aplaudiu de pé a inclusão social que o programa fez na edição deste ano. Trata-se de Marinalva Almeida, de 39 anos, que é um exemplo de superação: a paranaense de Santa Isabel do Ivaí sofreu um acidente de motocicleta aos 14 anos, que lhe custou a perna esquerda. Mesmo depois da tragédia, Marinalva não se deixou abalar e foi além de sua limitação: tornou-se atleta paralímpica, modelo, palestrante motivacional e foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada de uma São Silvestre de muletas, em 2012. Marinalva completou os 15 km da prova em 2h19.

Foto: Reprodução / Facebook
Depois do grande feito na São Silvestre, Marinalva foi convidada em 2013 a participar do Time São Paulo Paralímpico, um projeto que reúne paratletas de alta performance. Como a equipe de atletismo já estava preenchida, ela foi para a equipe de vela adaptada e, junto de seu parceiro, Bruno Landgraf, disputou grandes provas pelo mundo.
Leia também: 9 truques para emagrecer mais rápido
Receitas práticas e deliciosas para o pré e pós-treino
A paranaense hoje vive em Niterói, mas atualmente está confinada na “casa mais vigiada do Brasil” focada mais do que nunca, em concluir mais uma missão e entrar para a história. No BBB, a atleta mostra seus dotes físicos de uma profissional, apresentando excelente condicionamento em provas de resistência, conferindo-lhe forte torcida ao prêmio final.
Fonte: Projeto Draft
