5 motivos para usar coletor menstrual no verão

O item pode ajudar a prevenir doenças provenientes da estação e até proporcionar mais conforto

Foto: Getty Images

A estação mais do quente está aí e muitas vezes a menstruação pode atrapalhar a praia, piscina, mar e outras coisinhas da época. Por isso, o coletor menstrual no verão pode ser uma boa alternativa para aproveitar o momento com conforto.

A Fleurity, empresa produtora do coletor menstrual líder de mercado, listou cinco motivos pelo qual esse produto – higiênico, ecológico e prático – pode ser o melhor amigo das mulheres nessa época do ano. Confira!

5 motivos para usar coletor menstrual no verão:

1. Adaptação ao corpo

Por ser feito de silicone, o coletor se molda ao canal vaginal, tornando o uso extremamente confortável e imperceptível. Além disso, por ser macio e ter um toque aveludado, não causa dores e incômodos.

2. Baixo risco de infecção

Devido ao calor excessivo durante o verão, os cuidados com a saúde íntima precisam ser redobrados. O coletor menstrual, por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o PH vaginal e não deixa que o sangue fique em contato com a pele, eliminando uma série de riscos para a saúde íntima feminina.

3. Uso prolongado

Diferente do absorvente comum, que precisa ser trocado a cada quatro horas, o coletor permite que a mulher curta a praia ou a piscina sem preocupação, já que pode ser utilizado por até 12 horas (conforme o fluxo menstrual).

coletor menstrual no verão

Foto: Getty Images

4. Não vaza

Todas as características do coletor fazem com que ele se torne único. Além de não fazer sujeira, o toque aveludado faz com que a mulher tenha a liberdade garantida de movimentos para entrar e sair da água quantas vezes quiser, devido à formação de vácuo que o coletor faz em contato com o corpo, impedindo que o sangue menstrual vaze.

5. É sustentável e econômico

O coletor menstrual é reutilizável e não produz lixo como os absorventes comuns. Basta cuidar e higienizar da forma adequada para o reuso. Um kit com duas unidades do coletor Fleurity tem o custo de R$89,90, podendo ser utilizado durante três anos – sem precisar ter gastos mensais durante a menstruação.

Gostou de saber os benefícios de usar o coletor menstrual no verão? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais InstagramFacebook e Twitter para saber mais sobre saúde, esporte, nutrição e muito mais.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você