Mudanças simples que vão te ajudar e emagrecer

Quer perder alguns quilos para o verão? Algumas mudanças simples podem fazer toda a diferença!

Projeto Verão
Foto: Shutterstock

Entre “projetos verão” e dietas de última hora, a busca por um corpo mais bonito e saudável está na vida de muita gente. Já falamos aqui sobre como tentar emagrecer as pressas para o verão pode ser prejudicial, mas nem tudo é tão difícil. É possível fazer mudanças de hábitos bastante simples, mas que fazem grande diferença no nosso corpo e disposição.

Conversamos com Rodrigo Polesso, especialista em emagrecimento e em Nutrição Otimizada pela Universidade Estadual de San Diego, EUA. Ele criou o Código Emagrecer de Vez, e deu algumas dicas de como melhorar sua rotina e chegar no verão sem culpa.

Projeto Verão

Foto: Shutterstock

Rodrigo usa o termo “Alimentação Forte”, estilo alimentar desenvolvido por ele. “A Alimentação Forte é um estilo alimentar que quando otimizado para emagrecimento pode gerar resultados rápidos, saudáveis e o melhor, permanentes. Afinal, o mais comum hoje em dia é as pessoas embarcarem em dietas restritivas onde perdem com muito sofrimento algum peso, porém, ao retomarem os hábitos alimentares, ganham tudo de volta e ainda um pouco mais”.

Abaixo estão 4 mudanças de hábitos fundamentadas na Alimentação Forte e que irão colaborar para um emagrecimento natural:

1. Focar na qualidade do que se come e não na quantidade.

Esta é uma mudança de paradigma que muitas pessoas tem até dificuldade de acreditar ser possível. A ciência mostra claramente que é comer bem que gera resultados e não comer menos. Foque em alterar o que você come, muito antes de pensar em quanto você come.

receitas de saladas

Foto: Shutterstock

2. Retire da dieta ou elimine bastante o consumo de carboidratos refinados.

Elimine carboidratos refinados e processados. Pães e massas (integrais ou não), todos derivados do trigo, açúcares, doces, sobremesas, bebidas adoçadas (incluindo sucos de caixinha) etc. Eles são comprovadamente os alimentos que mais estimulam o hormônio insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura e pelo bloqueio da queima dela.

 

VEJA TAMBÉM: 4 bebidas leves para o verão

 

3. Priorize alimentos “de verdade”

Ao eliminar os refinados e processados, você irá precisar focar em alimentos reais e nutritivos. São estes que farão com que você possa até mesmo esquecer da quantidade que come, uma vez que você foca na qualidade deles.

Exemplos: carnes, peixes, frutos do mar, legumes, folhas, sementes, castanhas, gorduras boas como óleo de côco, manteiga, azeite de oliva, chocolate 70% pra cima, etc.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

4. Se exercite corretamente

Ao seguir os 3 passos acima você irá sentir meio que uma necessidade de se exercitar. Isso porque você irá ganhar uma disposição que talvez você nunca tenha sentido. E você não precisa ficar correndo na esteira sem parar. Outras atividades como sair para caminhar, fazer esportes, exercícios intervalados de alta intensidade ou simplesmente ir nadar na praia são coisas gostosas de se fazer e que irão ter um efeito sinérgico na sua saúde e na sua boa forma.

 

Uma resposta para “Mudanças simples que vão te ajudar e emagrecer”

  1. […] Veja também: Mudanças simples que vão te ajudar a emagrecer […]

Recomendadas para você