Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Produtos

Nike apresenta uniformes da delegação brasileira para a Rio-2016

Marca apresentou os uniformes durante a Nike Women Victory Tour, no Rio de Janeiro

Ken Black
Foto: Nike

A Nike aproveitou o ensejo da Nike Women Victory Tour e trouxe para o evento a linha de uniformes dos atletas brasileiros, criada especialmente para a Rio-2016. Para explicar o conceito dos uniformes, a marca trouxe Ken Black, vice-presidente mundial de design da Nike.

“Ficamos pensando em várias ideias e percebemos que precisávamos trazer a energia do Brasil para os uniformes. E o que isso significa? O verde e o amarelo, que imprimem a essência do país, especialmente a do Rio de Janeiro. Então apostamos nessas duas cores para compor peças vibrantes, aliadas a tecnologias desenvolvidas para a necessidade de cada modalidade esportiva”, explica Black.

Uniformes da Nike

Foto: Amanda Preto

Para o uniforme de atletismo, por exemplo, a marca utilizou poliéster reciclado leve, com o objetivo de diminuir o peso das peças. A produção desse tecido é diferenciada: combina malha strech, malha respirável e tecnologia AeroBlades, que interrompe e melhora o ar em torno do atleta, reduzindo o atrito gerado pelo ar e melhorando a performance de atletas para os quais velocidade é fundamental.

Esse recurso tecnológico fica sobre o tecido e se assemelha a pequenos espinhos, só que bem macios ao toque. A adaptabilidade do uniforme também é visível na sua fabricação. Uma mistura de produtos específicos foi desenvolvida para eventos de distância, velocidade e campo. Os atletas podem adaptar o uniforme às suas preferências pessoais, com base nas necessidades de desempenho e condições.

Ken Black

Foto: Nike

Outro destaque foi o tênis Nike Zoom Superfly Elite, criado em parceria com a velocista americana Allyson Felix, medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012. Ele foi feito especialmente para as competições na pista de atletismo, pois é extremamente leve. Seu cabedal é feito com o já conhecido tecido Flyknit, bem respirável, e seu solado possui spikes – cravinhos que ajudam na aderência ao solo – em locais estratégicos da pisada.

Para a criação desses spikes, foram levados em consideração vários aspectos valiosos para Allyson: resistência, adequação e flexibilidade às especificações e à biomecânica das passadas. Apesar de ser um modelo bem flexível, os spikes são extremamente rígidos, o que indica que a tecnologia deverá ser eficaz para a segurança dos competidores.

Nike Zoom Superfly

Foto: Amanda Preto

A repórter Amanda preto viajou a convite da Nike

Escrito por

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

O equilíbrio ajuda a manter esse tipo de alimento na dieta balanceada

Nutrição

São alimentos que precisam ser consumidos com moderação

Nutrição

Ambas bebidas podem oferecer alto teor de açúcar

Emagrecimento

Muitos profissionais dizem que é impossível dizer qual que se sobressai

Nutrição

Veja como algumas simples opções naturais podem promover um bom efeito anabólico no corpo

Treinos

O intuito desse conjunto de dicas é evitar que algumas falhas passam despercebidas

Advertisement

Você também vai gostar

(+) Esportes

Coletivos feministas juntamente com a Nike revitalizaram o espaço para as "minas"

Produtos

Modelo é leve, tem ótimo amortecimento, fica firme no pé e ótimo para corridas tanto curta, quanto de longas distâncias

Tênis

Versátil para diversos tipos de treinos, colocamos a novidade à prova em inúmeros testes. Será que vale o investimento? Assista ao vídeo

(+) Esportes

Parceria entre marca esportiva e prefeitura de São Paulo reformou campo de futebol e marcações de percurso para a pista de cooper do Parque...