Connect with us

O que você está procurando?

Produtos

Nike apresenta uniformes da delegação brasileira para a Rio-2016

Marca apresentou os uniformes durante a Nike Women Victory Tour, no Rio de Janeiro

Ken Black
Foto: Nike
[PAGE TITLE]

A Nike aproveitou o ensejo da Nike Women Victory Tour e trouxe para o evento a linha de uniformes dos atletas brasileiros, criada especialmente para a Rio-2016. Para explicar o conceito dos uniformes, a marca trouxe Ken Black, vice-presidente mundial de design da Nike.

“Ficamos pensando em várias ideias e percebemos que precisávamos trazer a energia do Brasil para os uniformes. E o que isso significa? O verde e o amarelo, que imprimem a essência do país, especialmente a do Rio de Janeiro. Então apostamos nessas duas cores para compor peças vibrantes, aliadas a tecnologias desenvolvidas para a necessidade de cada modalidade esportiva”, explica Black.

Uniformes da Nike

Foto: Amanda Preto

Para o uniforme de atletismo, por exemplo, a marca utilizou poliéster reciclado leve, com o objetivo de diminuir o peso das peças. A produção desse tecido é diferenciada: combina malha strech, malha respirável e tecnologia AeroBlades, que interrompe e melhora o ar em torno do atleta, reduzindo o atrito gerado pelo ar e melhorando a performance de atletas para os quais velocidade é fundamental.

Esse recurso tecnológico fica sobre o tecido e se assemelha a pequenos espinhos, só que bem macios ao toque. A adaptabilidade do uniforme também é visível na sua fabricação. Uma mistura de produtos específicos foi desenvolvida para eventos de distância, velocidade e campo. Os atletas podem adaptar o uniforme às suas preferências pessoais, com base nas necessidades de desempenho e condições.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Ken Black

Foto: Nike

Outro destaque foi o tênis Nike Zoom Superfly Elite, criado em parceria com a velocista americana Allyson Felix, medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012. Ele foi feito especialmente para as competições na pista de atletismo, pois é extremamente leve. Seu cabedal é feito com o já conhecido tecido Flyknit, bem respirável, e seu solado possui spikes – cravinhos que ajudam na aderência ao solo – em locais estratégicos da pisada.

Para a criação desses spikes, foram levados em consideração vários aspectos valiosos para Allyson: resistência, adequação e flexibilidade às especificações e à biomecânica das passadas. Apesar de ser um modelo bem flexível, os spikes são extremamente rígidos, o que indica que a tecnologia deverá ser eficaz para a segurança dos competidores.

Nike Zoom Superfly

Foto: Amanda Preto

A repórter Amanda preto viajou a convite da Nike

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Nutrição

Nutricionista revela como a fruta pode ser vantajosa para a saúde e o desempenho esportivo

Saúde

Especialistas de diversas áreas revelam como a atividade física pode atuar positivamente no organismo