A creatina costuma ser indicada para praticantes de exercícios físicos que buscam a melhora do desempenho físico, além de alcançar uma rápida recuperação dos músculos. Sendo assim, a nutricionista da Plant Power, Alessandra Luglio, vai esclarecer três dúvidas sobre suplementação de creatina.
As três dúvidas sobre suplementação de creatina
Os benefícios não se limitam aos músculos
“Quando necessitamos de um impulso rápido de energia para corrida ou concentração durante os estudos, a creatina entra em ação e regenera uma substância crucial chamada ATP, responsável por fornecer energia às células.
Aumentar os níveis de creatina no corpo seja através da alimentação ou suplementação significa ter mais energia prontamente disponível, o que pode ser especialmente benéfico para atividades de curto prazo, que demandam esforço físico ou mental intenso”, disse.
Perfil do usuário
“Atletas, idosos, veganos, vegetarianos e pessoas, que não consomem muita carne ou com doenças musculares ou neurológicas estão entre as que mais podem se beneficiar com a suplementação de creatina”, relatou.
O impacto da creatina monohidratada
“É a forma mais usada em suplementos alimentares. Entre as diversas opções do mercado, é interessante destacar as que carregam o selo Creapure que traz garantia de pureza certificada. Sua textura mais fina é propícia para dissolver em água e outras bebidas, como sucos e shakes”, concluiu Alessandra Luglio.