Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Os benefícios do CrossFit

Superação de limites, transformação do corpo e interação social: veja por que você deve dar uma chance ao CrossFit

CrossFit
Foto: Reprodução / Shutterstock
[PAGE TITLE]

Com regras rígidas e ordens de um líder, as aulas de CrossFit não são para quem não está disposto a dar o seu melhor e suar a camisa. Em grupos que, geralmente, são de no máximo 20 pessoas, o desafio começa com um aquecimento e em seguida exercícios lentos e com cargas para o corpo adquirir força. Entre os 15 e 20 minutos finais, acontece o WOD (Work of the Day): uma sequência de movimentos funcionais, entre agachamentos, flexões e levantamento de peso, todos executados na maior intensidade possível. A parte aeróbica não fica de fora: correr, remar e pular corda também são atividades propostas. Tudo acontece em um box, ou galpão, tudo rústico e sem luxos.

 

monstar series competição crossfit

Foto: Divulgação / Monstar Series

 

O objetivo do CrossFit é fazer com que os participantes, além de alcançarem um invejável condicionamento físico, superem seus limites, aproveitem a intensidade e, principalmente, aprendam a não desistir. O conforto está longe de ser uma das prioridades das aulas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os resultados do CrossFit (diminuição do percentual de gordura corporal e consequentemente aumento de massa muscular) tendem a ser mais perceptíveis e rápidos do que os treinos em academias convencionais, por isso o número de adeptos não para de crescer. Victor Glasoff, head choach da Cia Athetica, explica que os treinos são constantemente variados, sempre com novos desafios, mas respeitando os limites e a individualidade de cada um. Perder peso, ganhar força, resistência e conquistar um corpo definido são objetivos que podem ser realizados por meio das aulas.

Outro grande diferencial da modalidade é o poder de trabalhar todas as capacidades físicas: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Mediante liberação médica e com o acompanhamento de um profissional de educação física, qualquer pessoa pode aderir ao CrossFit, mas sempre respeitando suas limitações. “Venha com a mente aberta e deixe seu EGO do lado de fora do box”, aconselha Victor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E você, topa esse desafio?

 

VEJA TAMBÉM:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Influencers! 5 mães fitness no Instagram para você seguir

Treino indispensável para quem quer começar a correr

Musculação: quando usar pesos e quando usar barra

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Saúde

Aplicado como preenchimento para aumentar a musculatura, óleo mineral pode ser fatal

Fitness

Treinador explica os riscos de realizar certos movimentos de maneira inadequada na academia

Condicionamento Físico

Parar de praticar exercícios físicos por um tempo pode dificultar a volta para a academia. Confira como readaptar o corpo e recuperar o ritmo

Emagrecimento

Especialista em emagrecimento revela três benefícios da perda de peso que vão além dos fatores estéticos. Ganhos podem servir de motivação