Os melhores peixes para quem pratica atividade física

Os peixes são os melhores aliados para quem busca melhorar a memória, a concentração e prevenir de doenças cardiovasculares

os melhores
Foto: Shutterstock

Entre os melhores hábitos para a sua dieta está a ingestão de peixes. Pois, eles ajudam a melhorar a memória, a concentração e na prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, são uma opção mais saudável do que as carnes vermelhas e o frango. Ficou animado para passar a comer mais peixe? Então veja como as vantagens desses sete tipos.

Salmão: é um dos peixes mais versáteis que existem, porque pode ser preparado de várias maneiras, desde o tradicional grelhado até defumado. Fonte de proteínas, ômega-3, vitaminas B6 e B12, magnésio, fósforo, além de conter B3 e selênio.

Anchova: apesar da fama de calórica, não deixe de comê-la. Basta prepará-la na chapa ou no micro-ondas com um fio de azeite de oliva e salsinha picada. Aproveite, esse é um dos peixes com sabor mais suaves que existem. E além dos ácidos graxos ômega-3, também tem ferro, potássio, zinco e vitamina B.

Atum: fica muito gostoso feito na grelha ou no forno. Enlatado é a forma mais fácil de comê-lo, principalmente crianças e pessoas que não gostam de peixes. Quando fresco, é fonte de proteínas, vitaminas A, B3, B6, e minerais como ferro, potássio e fósforo. E, é claro, ômega-3.

Robalo: pode ser feito de várias formas, mas os melhores sabores acontecem quando ele é preparado ao vapor ou no forno, com sal.

Truta: da mesma família que o salmão, é um peixe de rio. Pouco calórica, se dá bem com todas as receitas, tendo apenas 102 cal a cada 100 g. Também é rica em vitamina B3, A, potássio, ferro e fósforo.

Sardinhas: são fontes de proteína e  ômega-3. É melhor consumi-la fresca, assada ou grelhada com limão. As sardinhas são ricas em ômega-3, fósforo, vitamina B3 e B6, e os ossos fornecem cálcio.

Merluza: há muitas variedades desse peixe branco. Evite fritá-la ou empaná-la. Use o forno ou a grelha, especialmente se você quer perder peso. Um filé de 150 g fornece apenas 115 calorias, alto teor de potássio, proteínas e vitamina B. A desvantagem é que, sendo um peixe de carne branca, tem um teor mais baixo de ômega-3.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você