Connect with us

O que você está procurando?

Busca

Angélica Almeida

Personal explica como ter foco para emagrecer e não engordar novamente

Conquistar um objetivo é desafiador, mas manter os resultados pode ser ainda mais

Como emagrecer e não engordar novamente
Como emagrecer e não engordar novamente - Foto: Shutterstock

Fala meus amores, Angélica Almeida na área! 2023 já está “tinindo”! Entreguei minha idade, mas já estamos no ritmo de que a vida já voltou ao normal. E, principalmente se você quer emagrecer e ter mais qualidade de vida, isso inclui a sua rotina de treinos e alimentação regrada. Estou certa, né? Quero acreditar que sim!

Janeiro está praticamente terminando, vem fevereiro e desestabiliza, por conta do carnaval. Mas nada muito drástico como final de ano e março já bate aquela dificuldade de manter a sua rotina. Colheu bons resultados no início, mas agora está bem difícil manter tudo.

Como emagrecer e manter os resultados

E eu concordo que seja difícil mesmo, mas precisamos rastrear os “motivos” para não sustentar esse processo. Motivos podem ser: comportamentais, emocionais, falta de supervisão ou orientação profissional

Costumo falar que processo de emagrecimento tem começo, meio e não tem fim. Porque essa supervisão será permanente. Se você já passou por diversas intervenções de emagrecimento é normal que o seu corpo recobre o seu maior peso. Afinal, quando você está em déficit calórico, você está em escassez e seu corpo quer reserva.

Uma outra questão é sobre os hábitos saudáveis. Exercício físico, alimentação regrada e comportamento. Se você não construiu esses pilares de forma sólida, a tendência é falhar, desistir e voltar para zona de conforto. E se optou por desistir, mostra que ele não estava instalado.

Uma orientação que posso te prescrever é: mude o estimulo. Experimente outra modalidade de atividade física, melhore a qualidade dos alimentos ao invés de restringir. E se tentou alguma vez e não deu certo, repita, as vezes aquele momento não era o ideal e hoje enxergue com outros olhos

Por isso é importante ter acompanhamento por um profissional especializado. Na minha consultoria de emagrecimento além de você ter o suporte diariamente, você aprende e entende como você funciona. No físico, emocional e comportamental.

Você transforma a sua dor, seus traumas ligados ao sobrepeso e obesidade em ferramentas para destravar de vez o seu emagrecimento. Uma vez que entende o seu perfil de emagrecimento, os ajustes para se manter na disciplina ficam mais fáceis. E desistir não será mais uma opção.

Escrito por

Personal para mães e mulheres/ Coach de Emagrecimento/ Analista de Perfil Comportamental de Emagrecimento. @angelicaptrainer.

Advertisement

Últimas Noticias

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida

Treinos

Essa compreensão é importante antes de montar cronograma de treinos

Emagrecimento

Essa proposta ainda precisa ser cumprida de acordo com seu limite

Advertisement

Você também vai gostar

Nutrição

Esse alimento é uma figurinha famosa mas mais diversas dietas saudáveis

Nutrição

Mais uma prova de como adaptar o doce no seu dia a dia

Nutrição

Alimentos ricos em nutrientes e vitaminas impactam no bom funcionamento da visão

Saúde

Outro estudo que denota o perigo do consumo dessa bebida