O universo online simplesmente dominou diversas áreas com a pandemia do coronavírus. Atualmente basta acessar um aplicativo de treinos e escolher plano bem mais em conta do que uma rotina presencial em academia. Novidade que ainda causa dúvidas para muitas pessoas. Então, saiba os quatro principais objetivos de quem recorre ao personal trainer online.
OS QUATRO MOTIVOS
Economia com saúde
É o tipo de proposta que dá para conciliar o treino que cabe no bolso com uma rotina de vida saudável. “Recorre ao personal trainer online quem, acima de tudo, quer economizar. Faz sentido, pois existem planos muito acessíveis e que podem trazer muitos resultados”, afirmou o educador físico José Corbini.
Adaptação
Essa escolha proporciona adequação natural para o novo ritmo de exercícios. O teste de aptidão física é o que vem primeiro antes dos treinos, ou seja, o trabalho é feito de acordo com que o aluno consegue render. “Outra vantagem dessa alternativa, em comparação com o atendimento presencial de um personal é que, nesse formato, o aluno pode fazer seu próprio ritmo e treinar no seu tempo”, falou Corbini.
Liberdade
É muito atarefado com trabalho e viagens? Não importa. O treino online permite que o aluno treine em qualquer horário e cidade. Outro acréscimo é de que dá para montar o treino de acordo com a condição do lugar que esteja. “Durante uma viagem não é possível contar com a presença física de um personal. No entanto, com um aplicativo que oferece o serviço de um educador físico virtualmente, é possível fazer um treino montado especificamente para você a partir de onde estiver”, ressaltou Corbini.
Aleatoriedade
Essa prática é benéfica para quem não pensa na estética e visa apenas manter o corpo em movimento em prol da saúde em dia. “Há quem recorra ao personal trainer online, pois quer seguir seu próprio ritmo e apenas movimentar-se um pouco em meio a correria do dia a dia. Outras pessoas não se sentem confortáveis em ambientes como o de uma academia tradicional. Em casos assim, o atendimento virtual pode ser uma excelente saída”, concluiu.
SEM NOVIDADE
O conceito de treino a distância não é algo que surgiu na época da pandemia da covid-19, isto é, já houve essa introdução na década de 80 com a atriz estadunidense Jane Fonda. Por meio de fitas VHS, Jane instruía sobre como fazer exercícios para boa forma. Novidade que denotou sucesso nesse tempo.