Em vez de comemorar o Dia dos Pais com o paizão em um restaurante, que tal botá-lo para correr? A 2ª edição da POA Day Run, que tem largada na av. Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre (RS), às 9h, conta com percursos para corredores de todos os níveis (3 km, 5 km, 8 km e 16 km). Certamente o seu pai poderá se inscrever em um dos desafios. A prova mantém o mesmo percurso do ano passado. A orla do rio Guaíba, o estádio Beira-Rio (do Internacional), o museu Iberê Camargo e o Barra Shopping são alguns dos “points” do trajeto.
Segundo Milton Felker, diretor técnico da Milton Felker Assessoria Esportiva, os 16 km, opção mais longa da POA Day Run, é uma prova de estratégia e paciência. “Ela não é rápida como os 10 km, nem tão longa quanto os 21 km. Por isso, o corredor precisa estar centrado para correr quilômetro a quilômetro.” Uma boa estratégia para quem for correr as 10 milhas (16 km) é fazer alguns treinos no mesmo horário em que a prova será disputada e em terrenos parecidos, para preparar o corpo para a competição.
Saiba mais: 5 blogs de corrida que você precisa seguir
O participante também deve tomar alguns cuidados com o frio. “Na região da orla bate um vento bem frio. Quem for correr deve ir agasalhado e se aquecer com uma corrida leve antes de começar a prova”, recomenda. Hidratação é outro item que deve ser levado a sério, mesmo no frio. “Eu sempre recomendo que os corredores tomem água ou isotônico em todos os postos de hidratação, mesmo que não estejam com sede”, afirma o diretor técnico.
A organização espera receber 3 mil corredores para o evento. Entre as atrações confirmadas, alongamento em grupo, comandado pela Cia Athletica, tendas de massagem e DJ, além de degustação de alimentos.
POA Day Run – 2ªetapa (Porto Alegre, RS)
Data: 14/8
Percurso: 3 km, 5 km, 8 km ou 16 km
Largada: 9h, na avenida Edvaldo Pereira
Máximo de inscritos: 3 mil participantes
Postos de hidratação: 5 de água e 1 de isotônico
Premiação: troféus e medalhas
Site: clique aqui.