O verão é o momento para ficar em dia com a saúde, ou seja, estação que motiva a maioria a criar hábitos saudáveis e com shape impecável. A atenção também passa para os cuidados com a pele e nesse sentido a dermatologista Dra. Paula Rahal vai dar quatro dicas para manter a pele bronzeada no verão.
O quarteto de ajudas para deixar a pele bronzeada no verão
Usar sempre o protetor solar
É o principal aliado contra o câncer de pele e deve ser passado todos os dias, mesmo quando o sol estiver “escondido”. “Com o protetor, a pele bronzeia evitando as queimaduras solares que são responsáveis pelo aparecimento do câncer de pele”, alegou a doutora.
Hidratação
Usar produtos adequados para pele com moderação na bebida alcoólica faz bem. “Por outro lado, alguns alimentos contribuem para uma pele hidratada, como peixes, sementes e nozes, pepino, laranja e abacate”, sugeriu a médica.
Alimentos selecionados
“A alimentação também pode contribuir para o bronzeamento. Alimentos ricos em betacaroteno ajudam a conquistar aquela tonalidade bronzeada da pele quando unidos à exposição solar. Uma dieta rica em cenoura, abóbora, manga, espinafre, brócolis e batata doce, por exemplo, é uma boa pedida para o verão”, explicou.
Horários
“Ainda que a exposição solar seja saudável, não pode ocorrer a qualquer hora do dia. Para evitar queimaduras na pele e outras complicações, deve-se evitar o sol forte entre 10h e 16h”, encerrou a Dra. Paula Rahal.