Nutrição

Quatro dicas para não errar na refeição livre

A maioria pensa que esse momento é o “dia do lixo”

Não errar na refeição livre - Shutterstock

A refeição livre denota o momento de alegria para muitas pessoas, ou seja, muitos pensam que podem comer e beber como se não houvesse o amanhã. Aí é que vem a novidade! Nesse sentido, o nutricionista Felipe Nunes vai transmitir quatro dicas para não errar na refeição livre.

Saiba as quatro dicas para não errar na refeição livre

Esqueça o dia do lixo

“A refeição livre não é o dia do lixo, ou seja, ela é composta por uma única refeição e não o dia inteiro comendo alimentos mais calóricos”, esclareceu o nutricionista.

A hora do prazer

É comum pensar que a dieta deve ser algo chato e repetitivo. “Errado, você pode sim ter prazer em se alimentar bem e tirar duas refeições independente do dia da semana para comer aquele alimento que você mais gosta, como uma pizza, um bolo ou até mesmo um hambúrguer”, pontuou.

Cautela

Basta ter a sua liberdade em até duas refeições durante a semana ou final de semana, o que não quer dizer que você deve exagerar. “O intuito é que você sinta prazer em seguir um plano alimentar e que de certa forma vai te ajudar na sua reeducação alimentar. De maneira nenhuma essas duas refeições livres vão atrapalhar nos seus resultados, mas pelo contrário, vão te ajudar a aumentar até mesmo o seu gasto de calorias”, disse.

Atenção

“Evite utilizar molhos prontos, refrigerante, suco com açúcar e combinações mais calóricas, como pizza e refrigerante com açúcar. O ideal é que você coma um hambúrguer artesanal, coloque ketchup ou mostarda que tem menos calorias com um suco com adoçante”, concluiu Felipe Nunes.

Você também vai gostar

Fitness

Essa prática treina músculos do abdômen, assoalho pélvico, postura e respiração

Nutrição

Opção que controla a glicose no sangue e melhora a sensibilidade à insulina

Ciclismo

Estratégias eficazes otimizam a performance em treinos e competições

Fitness

As Olimpíadas de Paris 2024 influenciaram na escolha de uma vida física ativa

Sair da versão mobile