Nutrição

Quatro formas de adaptação do consumo diário de frutas

Dicas que ajudam a eliminar as “besteirinhas” na hora do snack

Adaptação do consumo diário de frutas - Shutterstock

Não encontra tempo para ter aquela refeição gostosa e saudável e se contenta com alguma comida sem nenhum valor nutricional? Há possibilidade de fazer uma refeição rápida sem comprometer a saúde e dessa forma veja as quatro formas de adaptação do consumo diário de frutas com a nutricionista Beatriz Finizola.

Aprenda as quatro formas de adaptação do consumo diário de frutas

Lado a lado

“Carregue uma fruta que você gosta para comer in natura. Pode ser uma maçã, banana ou laranja. Assim, vai evitar a vontade de comer um produto industrializado quando bater a fome. Uma opção é amassar e colocar aveia, canela e etc”, sugere Beatriz.

Versatilidade

É só adaptar com aquilo que você gosta. O que não faltam são opções. “Congelar frutas é boa opção para ser disponível na hora de fazer um smoothie ou vitamina cremosa”, indica.

Doce e salgada

“Um dos exemplos famosos é a panqueca doce, que pode adicionar banana, morango ou alguma fruta de sua preferência e paladar”, garante a profissional.

Mistura

As frutas podem fazer parte tanto do café da manhã quanto almoço ou jantar. Explore a criatividade! “Basta escolher algumas de sua preferência, misturá-las e acrescentar outros ingredientes. O sabor pode agradar mais e assim você consegue adicionar aveia, granola e mel”, encerra Beatriz Finizola.

Você também vai gostar

Ganhar massa muscular

Proteínas, variações nos exercícios e suplementos adequados são algumas das estratégias para ganhar massa muscular

Nutrição

Nutricionista recomenda limite de 5g diários e sugere estratégias para controlar níveis de sódio, como aumentar ingestão de água

Nutrição

Médico recomenda consumo do açaí em forma natural, sem adição de xaropes, para aproveitar alto teor de antioxidantes e benefícios à saúde

Tênis

Especialista comenta benefícios do tênis e por que você deve praticar essa atividade, especialmente se estiver buscando perda de peso

Sair da versão mobile