Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

Remédio natural para TPM: 5 alimentos que aliviam os sintomas

Nutricionista revela como alguns nutrientes podem diminuir os impactos da tensão pré-menstrual

Remédio natural para TPM
Remédio natural para TPM / Foto: Shutterstock
[PAGE TITLE]

Encontrar um remédio natural para TPM (tensão pré-menstrual) é uma busca constante para algumas mulheres. Afinal, lidar com os efeitos impostos por essa condição, nem sempre, é algo tranquilo. Além disso, não é muito saudável manter o hábito de ingerir compostos químicos sempre que os sintomas se manifestam.

Mas, a boa notícia é que esse tão sonhado remédio natural para TPM pode ser encontrado na alimentação. Isso mesmo, uma dieta balanceada, com nutrientes de qualidade na quantidade ideal, por si só, já vão auxiliar o organismo a se manter saudável. No entanto, existem alguns ingredientes específicos, que desempenham funções importantes para aliviar os sintomas da condição.

“Inchaço, cólicas e cansaço são alguns sintomas que muitas mulheres enfrentam antes e durante o seu ciclo menstrual. Sua alimentação pode desempenhar um papel importante no alívio desses e de outros sintomas da TPM.” esclarece a nutricionista Adriana Stavro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dessa maneira, com a ajuda da especialista, separamos cinco alimentos que podem funcionar como uma espécie de remédio natural para TPM. Confira:

1) Brócolis. Alimento rico em vitaminas A, C, B6 e E. Além de ter boa concentração de minerais como cálcio, potássio e magnésio. Nutrientes que podem ajudar a regular os efeitos dos hormônios flutuantes, fora a retenção de líquido, irritabilidade e cólicas causadas pela TPM.

2) Semente de abóbora. São ricas em magnésio e manganês. O primeiro pode ajudar a melhorar o humor e combater a retenção de água, enquanto o segundo demonstrou reduzir a irritabilidade e a tensão que acompanham a TPM.

Advertisement. Scroll to continue reading.

3) Ovos.  São boas fontes de vitaminas D, B6 e E. Nutrientes que ajudam a controlar as substâncias químicas do cérebro, responsáveis por alguns desconfortos desse período. Entre eles: mau humor, compulsão por doces e ansiedade.

4) Bananas. “A banana é rica em vitamina B6 e potássio, o que pode impedir que você retenha água e se sinta inchada. Sintoma muito comum na TPM.” explica Stavro.

5) Chá de camomila. Segundo a nutricionista, a camomila tem propriedades que podem ajudar a aliviar cólicas, ansiedade e irritabilidade, sintomas comuns da TPM.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Treinadora conta o segredo para conseguir aumentar o gasto calórico sem precisar sair de casa

Nutrição

Além de saudável, alimento consegue aumentar a força do organismo em vários sentidos

Saúde

Nutrólogo revela 7 atitudes que podem garantir uma vida saudável. Exercícios físicos e alimentação estão entre as recomendações

Corrida

Problema é comum entre corredores e precisa de paciência para ser resolvido