Requeijão de castanha de caju: opção caseira e natural

Ótima alternativa caseira e natural ao leite! Veja como é fácil e aprenda a fazer a receita de requeijão de castanha de caju

Requeijão de castanha de caju: opção caseira e natural
Requeijão de castanha de caju: opção caseira e natural

Criar alternativas alimentares é fundamental, especialmente para quem tem intolerâncias e restrições alimentares. E uma receita de requeijão caseiro de castanha de caju é uma saída deliciosa! Mas, além de ser natural e sem aditivos químicos, a receita promete sabor e leveza.

Usando apenas ingredientes de origem natural e vegetal, há diversos produtos contendo bebidas vegetais, pastas e snacks. Então, algumas das alternativas ao leite são o requeijão de castanha de caju, bebidas à base de castanha de caju, castanha-do-pará, amêndoas, amendoim, coco e cacau — todas livres de soja e a maioria sem adição de açúcares. As pastas de castanhas podem ser encontradas na versão original, choconuts e caju e coco. Já as opções de snacks oferecem castanha de caju orgânica crua, assada e assada com coco. Aproveite a receita fácil de requeijão caseiro de castanha de caju, indicada pela nutricionista Ale Luglio! Ela pode acompanhar pães, biscoitinhos e outros snacks!

Ingredientes do requeijão caseiro de castanha de caju:

  • 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
  • 3/4 de xícara (chá) de água
  • 3 pacotes de castanhas cruas deixadas de molho por 6 horas em água
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sobremesa) de levedura nutricional (opcional)
  • Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque a água e o polvilho. Leve ao fogo baixo e misture sem parar até a massa ficar completamente transparente. No liquidificador, coloque as castanhas de caju hidratadas e escorridas, o limão, a mistura de água com polvilho cozido, o sal, a levedura nutricional e bata até virar um creme homogêneo. Conserve na geladeira por até 5 dias.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você