Fitness

Os segredos de atletas fitness para definir o corpo

Atletas da Integralmédica, Michelly Crisfepe, Étlia Santiago e Angela Borges, compartilham sua rotina fitness e exercícios favoritos para definir o corpo

Foto: Divulgação

Muitas mulheres treinam em busca de definir o corpo, principalmente pernas, bumbum e abdome. Para dar aquela ajudinha para sua meta fitness, três atletas da Integralmédica – Michelly Crisfepe,  ex- BBB e Diva Fitness, Étila Santiago, modelo e atleta Bikini Fitness, e Angela Borges, preparadora física e atleta overall – contam um pouco de sua rotina de exercícios e os segredos para se ter um físico de cair o queixo.

Adeptas da musculação, todas têm uma rotina de treinos bastante puxada por conta das competições. Cada uma conta com um tipo de treinamento, porém todas prezam por uma alimentação saudável, responsável por efeitos ainda melhores. “Os resultados apareceram muito mais quando aliei treinos intensos com uma alimentação benéfica”, conta Étila Santiago.

Étila Santiago. Foto: Divulgação

Outro ponto em comum entre as atletas é a suplementação esportiva, que auxilia na rotina de exercícios intensos e dão aquela carga extra de energia que os alimentos comuns não conseguem oferecer. De acordo com Michelly Crisfepe, uma boa suplementação é extremamente necessária para todos que se exercitam em busca de um objetivo, seja para definir o corpo ou manter a forma.

A atleta e preparadora física Angela Borges também dá uma dica valiosa para quem pensa em mudar de vida em 2017 e ressalta que ter a orientação de bons profissionais esportivos e nutricionistas é essencial. “Além disso, é preciso ser muito persistente, dedicada e principalmente ter paciência! Um físico definido não se constrói do dia para a noite, leva tempo e requer força de vontade”, alerta Angela.

Veja também: Como ter mais fôlego durante a corrida

Os 4 segredos da performance dos quenianos

 

Pernas definidas e poderosas 

Angela Borges. Foto: Divulgação.

Atleta wellness, modelo, treinadora e personal trainer, Angela Borges tem uma história de vida bem interessante. Adepta da musculação desde a adolescência, Angela transformou o corpo extremamente magro com a ajuda da modalidade esportiva e hoje ajuda outras mulheres a alcançarem seus objetivos de boa forma.

Dona de pernas bem torneadas, a loira investiu bastante e por muitos anos em exercícios multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação e grupo muscular, como agachamento, leg press e agachamento hack.  Segundo a profissional, estas são as melhores opções para quem quer desenvolver a musculatura dos membros inferiores.

 

Bumbum durinho e sem furos

Com um corpo bem sequinho e definido, a pernambucana Étila Santiago é outra beldade da Integral Team e conta com diversos prêmios, entre eles a de Campeã Brasileira da categoria Bikini até 1,72 m. Étila faz questão de ter uma alimentação repleta de verduras e legumes, carboidratos e gorduras boas.

Para ficar com o desejado bumbum na nuca e sem nenhuma celulite, a musa tem um treino pesado, mas eficiente para a região. Ela investe em séries de stiff, exercício bem intenso para os isquiotibiais e glúteos, flexora deitada, com picos de contração, abdutora, igualmente com picos de contração, glúteo no cabo e séries de um minuto de panturrilha em pé.

 

Segredo fitness para um abdome de aço

Michelly Crisfepe. Foto: Divulgação.

O abdome invejável de Michelly Crisfepe não foi fácil de conquistar: foram 18 anos de muita dedicação, treinos com cargas, dieta monitorada e exames controlados por profissionais da saúde para a morena alcançar o sonhado shape. Por conta deste esforço, Michelly conta que, como já tem muita massa muscular nessa região, acaba não tendo mais que fazer exercícios com cargas: apenas o mantém fazendo séries moderadas e sempre de olho na alimentação. “O que vai decidir se o abdomen vai ‘secar’ ou não é a dieta. Hoje eu cuido com muito amor dessa parte do meu corpo, gosto de fazer jejum intermitente e a base da minha alimentação são as proteínas, gorduras e vegetais”, afirma.

Para quem quer iniciar uma rotina rumo à construção de um abdome de aço, a ex-BBB diz que não existem milagres e o abdominal continua sendo o exercício mais eficaz, além de suas inúmeras variações para trabalhar outros músculos. Para chegar neste nível, a atleta já se dedicou muito a séries puxadas com carga de abdominal oblíquo, abdominal com pernas elevadas, abdominal com braços estendidos, abdominal com elevação dos quadris, prancha, além do abdominal tradicional.

Click to comment

Você também vai gostar

Angélica Almeida

Angélica Almeida, personal trainer e colunista do Sport Life, revela o segredo para encontrar motivação

Nutrição

Aprenda a fazer pratos deliciosos para garantir a hipertrofia desde cedo

Saúde

"Turbinar" essa região não gera apenas benefício estético

Fitness

A atividade também é eficaz na prevenção de doenças que afetam a respiração

Sair da versão mobile