Semente de abóbora ou melancia: qual a melhor?

Conheça os benefícios da semente de abóbora e da semente de melancia para o seu organismo

Foto: iStock

Você provavelmente já comeu semente de girassol. Mas você já experimentou a de melancia? O nutricionista Gabriel Passos, de Salvador (BA), explicou para a Sport Life as vantagens de cada uma delas:

Foto: iStock

Foto: iStock

 

Semente de girassol certamente você já conhece e até já comeu, mas você sabia que pode comer também semente de melancia? Assim como a fruta, a sementinha é pouco calórica, dá saciedade e melhora o funcionamento do sistema urinário. Mais: ela carrega um monte de proteína. Apenas 30 g da semente fornece 10 g do nutriente (de girassol fornece 5,8 g), além de magnésio, antioxidantes e zinco, mineral que ajuda a prevenir contra hipertensão, e gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol.

Já a semente de girassol ela fornece vitaminas do complexo B, selênio, magnésio, fibras e zinco. Mais: é fonte riquíssima de vitamina E (35 g fornecem 82% da quantidade diária recomendada da vitamina), importante nutriente no combate aos radicais livres.

 

Veja também: 3 sementes nutritivas para você colocar em sua vitamina

 

Uma ideia, se você quer experimentar a semente de melancia, é torrá-la. Você pode salpicar com canela ou com um pouco de pimenta em pó ou misturar ao seu mix de castanhas. Ou então, germiná-la (a vantagem é que a semente perde um pouco do gosto amargo) e comer junto com a sua salada. A germinação não é algo você fará em 5 min, mas vale a pena! Assim como a de melancia, a de girassol também pode ser germinada!

 

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você