Sete cuidados que você precisa ter para manter o ritmo no verão

A estação mais quente do ano se aproxima e, por isso, separamos sete cuidados que vão te ajudar a não perder foco nas atividades

7 cuidados
Foto: Shutterstock

Com a chegada do verão se aproximando, já é possível notar um aumento na temperatura. Além disso, a maior proximidade do sol com o hemisfério sul da Terra também resulta em uma maior incidência de raios ultravioleta. Muita gente acaba utilizando esses fatores como fatores para pular os treinamentos. Mas, para evitar isso separamos sete cuidados importantes para você. Confira nossas dicas!

Use óculos escuro.
Eles protegem contra os raios ultravioleta, responsáveis pela vermelhidão, a curto prazo, e, com o passar dos anos, por doenças como a catarata. Mas cuidado, pois nem todos os óculos protegem contra os raios. Devemos usar aqueles que são certificados pelo Inmetro. Os atletas devem utilizar óculos de sol com lentes resistentes a impactos, para evitar quaisquer empecilhos.

Redobre a atenção com a higiene
O uso de piscinas públicas e banhos de mar aumentam a transmissão de algumas doenças, como a conjuntivite. As pessoas acabam tendo acesso a águas contaminadas, a toalhas com vírus e bactérias, fazendo com que as doenças se propaguem. Por isso, lave as mãos sempre que possível.

Se hidrate
A prática de exercícios com o tempo mais quente úmido gera maior transpiração. Além disso, é bem comum a gente esquecer os cuidados e passar longos períodos entretidos, e acabamos nos esquecendo de ingerir líquido. Além de aumentar as chances de um mal-estar por causa da desidratação, isso pode nos levar a comer mais, pois muitas vezes confundimos os sinais de sede com os de fome. Por isso, ter uma garrafinha de água por perto é sempre uma boa ideia.

Anda cansado de malhar?
Cuidado com a rotina. Pesquisadores da Universidade de Essex, Reino Unido, descobriram que uma caminhada em um parque ou na natureza melhora em 88% o humor, enquanto fazer o mesmo exercício na rua deixa 45% das pessoas se sentindo piores.

Anda tentando “matar” aquela aula que o faz suar?
Malhar ao lado de outras pessoas reforça o seu compromisso e cuidado com a aula, mas socializar com aqueles com quem não tem nenhuma relação pode drenar a sua energia. Liste aqueles com os quais divide os mesmos objetivos e vá para a academia.

Exercício aeróbio não apenas torra calorias.
Acaba com aquela vontade de atacar um doce. Pesquisa revelou que pessoas que pedalaram ou correram durante 10 semanas ao menos 20 min 3 vezes semanais tiveram o apetite reduzido.

Escute um som enquanto se exercita.
Música anima, deixa as pessoas menos distraídas e cansadas e ainda faz com que elas se exercitem por mais tempo. Cuidado com a frequência cardíaca ideal: entre 120 e 140 batimentos por minuto.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você