Shimano Fest acontece em setembro para agitar o mundo da bike

Famoso por propagar e incentivar o uso da bike no dia a dia, Shimano Fest será gratuito e aberto a todo o público. Confira alguns destaques

Shimano Fest
Foto: Fernando Siqueira

Anote na agenda: nos dias 16 e 17 de setembro acontecerá o Shimano Fest no Jockey Club de São Paulo, evento que reúne em um mesmo local uma série de atrações relacionadas ao mundo do ciclismo –  bikes, produtos das principais marcas, passeios, competições, shows musicais e de Taiko, exposições, ações sociais, test-ride, atividades para as crianças e toda a família, brindes e uma vivência integral do universo que envolve o pedal. A entrada é gratuita (basta levar doação de 1 kg de alimento não perecível) e para todas as idades.

A oitava edição do festival será dividida em Arena de Exposição, Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. Além disso, haverá 30 food-trucks e food-bikes.

Na Expo estarão expostas bikes e muitas novidades em uma área coberta para visitantes e expositores. Na programação haverá ainda palestras e treinamentos, tanto para profissionais do mercado, quanto para o público em geral. E atendendo a solicitação de lojistas e expositores, o evento será das 10h às 20h no três primeiros dias, 14, 15 (dias do trade) e 16 de setembro, enquanto no domingo (17) tem início às 10h e término às 17h30.

 

shimano fest

Foto: Divulgação

 

No Bike Show, haverá atrações musicais, como o “Festival de Música Groove – Sons da Paulista” e o já tradicional show de Taiko, com os tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, se apresentam em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada, além de mais uma edição do Desafio Técnico, em parceria com a Escola Park Tool. Haverá ainda uma novidade: a disputa de Mountain Bike Short Track em formato Cross Country Eliminator (XCE) no fim de tarde de sábado. O Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, completa a programação do evento.

 

Como chegar

O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

 

Serviço

Shimano Fest 2017
Data: 16 e 17 de setembro – Os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h e domingo das 10h às 17h30 (sábado e domingo aberto ao público)
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. Basta levar doação de 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você