Connect with us

O que você está procurando?

Fitness

Smartwatch: como usar a tecnologia para potencializar o treino

Conheça as principais opções do mercado e entenda a importância do rastreamento de condicionamento físico

Como usar um smartwatch
Como usar um smartwatch / Foto: Shutterstock

Um smartwatch é, na verdade, um relógio inteligente, capaz de monitorar frequência cardíaca e gasto calórico. Dependendo do modelo, é possível saber, inclusive, dados sobre o tempo em repouso, temperatura corporal, pressão arterial e respiração. Informações muito importantes para quem pratica atividades físicas.

Tão relevantes que, segundo dados da Counterpoint Research, em 2021, as vendas globais de smartwatches subiram 24%. O levantamento ainda revelou que a Apple lidera o segmento com 30,1% de participação de mercado. Em seguida, aparecem a Samsung com 10,2% da fatia e a Huawei, com 7,7%.

“São diversas as funcionalidades que essas tecnologias apresentam e têm crescido na aderência do público, consolidando-se como preferência há alguns anos e, em 2022, está no topo. Em primeiro lugar no ranking de tendências fitness da lista do Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), que é uma grande referência da área”, explica o educador físico Calebe Rocha, da Bodytech Brasília.

Como escolher um smartwatch

No entanto, vale lembrar que existem diversas marcas, modelos e tipos de relógios inteligentes no mercado. Por isso, para auxiliar na escolha de quem pretende adquirir um smartwatch, separamos os principais modelos de algumas marcas. Confira:

Apple Watch Series 7 – Principal smartwatch da marca líder do mercado. Possui diversas funcionalidades, como sensor cardíaco, monitoramento de oxigênio no sangue e estimativa das calorias gastas ao longo do dia. Além disso, também conta com uma série de recursos para trilha, alpinismo e esportes afins, como bússola, GPS, altímetro e acelerômetro.

Samsung Galaxy Watch5 – Outro smartwatch de alta tecnologia. Conta com o rastreamento de rota por GPS, orientando as direções passo a passo para ciclistas e corredores. Também possui um medidor de composição corporal.

Huawei Watch GT Runner – Smartwatch feito especificamente para corredores. Projetado com foco em rastrear e ajudar com treinos de corrida, o relógio possui algoritmos especializados para monitorar e melhorar a qualidade do exercício.

Amazfit Band 7 – Um smartwatch que oferece 120 modos esportivos selecionáveis. Ideal para monitorar o condicionamento físico. Além disso, é capaz de reconhecer automaticamente quatro esportes habituais, como: caminhada, corrida e exercícios em máquinas elípticas e de remo.

Mormaii Life – Mais uma boa opção de smartwatch no mercado. Ele possui tela touchscreen com oito faces disponíveis, monitoramento cardíaco, contador de passos e distância, controle de calorias, monitoramento do sono, controle de música e notificação de mensagens e ligações.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

TomTom

O novo Runner 3 da TomTom está com diversas novidades que irão facilitar a vida dos usuários. Conheça as funcionalidades do gadget

Produtos

Testamos o novo relógio com monitor cardíaco integrado da TomTom, que possui recurso para ouvir música sem fio e dispensa o uso de cinta...

Produtos

Forerunner 735XT é um relógio com diversas funções diferenciadas e será apresentadodurante a feira Eletrolar 2016

Publieditorial

Saiba tudo sobre os relógios em primeira mão na Sport Life