Você é mais uma pessoa que não dispensa um doce depois do almoço e jantar e que ao mesmo tempo fica receoso por conta da dieta? Descarte essa preocupação! Nesse sentido, o nutricionista esportivo Henrique Spessotto vai compartilhar receita de sobremesa super proteica.
Conheça a receita de sobremesa super proteica
Macros
243 kcal
17g de proteínas
28g de carboidrato
6g de gorduras
Ingredientes
1 Iogurte natural 15g de proteína
20g de doce de leite
20g de chocolate (70%)
Modo de fazer
“Derreter o chocolate por 20 segundos no micro-ondas e em seguida deixar duas horas na geladeira, que vai estar pronto”, concluiu Henrique Spessotto.
A importância do consumo de proteína
Frango, ovos, oleaginosas, feijão, queijos, iogurte e carne vermelha devem fazer parte de seu cardápio. “Para o ganho de massa muscular, todos os nutrientes são importantes, mas o que está mais envolvido com a hipertrofia é a proteína, que é captada pelo músculo para manutenção e crescimento das células musculares”, ressaltou a coordenadora de nutrição e dietética do São Cristóvão Saúde, Cyntia Bassi.
Ciência
A pesquisa liderada por um cientista da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, citou que a hipertrofia e a manutenção da perda de massa muscular podem ser a chave para a longevidade e a prevenção de doenças graves, como câncer, diabetes, problemas cardiovasculares e enfermidades respiratórias crônicas, que fazem parte das chamadas DCNT (Doenças Crônicas Não Transmissíveis).
“O pré-treino deve ser composto por boas fontes de carboidrato para que não falte energia no exercício. Já o pós-treino deve haver proteínas e carboidratos para reduzir a degradação e potencializar a resposta ao efeito anabólico do exercício. A quantidade varia de acordo com a intensidade. Além dos alimentos já citados, boas opções incluem também arroz branco, batata inglesa, batata doce e aveia”, finalizou Cyntia.