Connect with us

O que você está procurando?

Nutrição

7 sopas nutritivas e saborosas para espantar o frio

Nutritivas e saborosas, as sopas são ótimas alternativas para se alimentar e ainda se aquecer durante o inverno brasileiro

3 sopas saborosas para aliviar o frio
Foto: Shutterstock

Nutritivas, saborosas e, se bem feitas, ainda ajudam a não engordar. As sopas são as companhias ideais dos dias frios do inverno e podem ajudar a aquecer o corpo nestes dias de temperaturas ambiente mais baixas.

“Principalmente nesta época do ano elas estão mais em evidência, exatamente pela sua facilidade de preparo e ainda alimentar o corpo sem que a pessoa tenha que se preocupar com o excesso de peso”, revela a nutricionista Dani Borges.

Seja aveludada, cremosa ou mais simplificadas, o fato é que as sopas são meios ideais para unir verduras, legumes e proteínas em um prato de qualidade. Diante disso, Dani Borges sugere três pratos que podem unir todos estes fatores no prato e aquecer o paladar da pessoa que a está tomando para aliviar um pouco do frio.

1-    Sopa de abóbora. É uma excelente hortaliça, tem baixo índice glicêmico, pouco carboidrato e pode ser acompanhada por uma proteína, por exemplo, uma carne ou frango. Ela vai te saciar e esquentar bem. A gordura dela também tem bastante fibra, e isso é algo benéfico para a saúde.

2- Sopa de batata e alho poró. A especialista afirma que pode ser feito um suflê usando ainda a ricota e o ovo. O resultado será um alimento de baixas calorias, quentinho e vai ter também antioxidantes.

3- Sopa de lentilha. A Dani reforça que essa opção é rica em vitaminas e minerais, tem muitos benefícios para a saúde. Também possui uma boa quantidade de fibras em sua composição, o que ajuda a promover a sensação de saciedade no organismo e reduz a absorção de gorduras no intestino.

4. Sopa de grão-de-bico. O grão de bico é excelente para os adeptos as receitas vegetarianas. Nas receitas de sopa, ele reúne um sabor inconfundível. Rico em proteínas, a iguaria é uma boa opção para adicionar as leguminosas nas sopas de inverno.

5. Sopa-creme de frango com verduras. As sopas em creme são conhecidas por seu aspecto mais pastoso e pela alta presença de nutrientes cremosos. São perfeitas para quem busca saciedade para garantir a alta carga de metabolismo no frio.

6. Sopa de batata-doce e gengibre. O gengibre é um excelente aliado para o emagrecimento, pois ajuda na digestão e combate infeções. Por isso, inclui-lo junto á batata-doce pode promover uma sensação de saciedade e nutrientes essenciais para o corpo.

7. Sopa de 4 queijos. Para quem é fã de queijos pode apostar na opção de sopa de 4 queijos que reúne uma diversidades de sabores. Quanto as calorias, vale substituir os queijos e acompanhamentos por tipos fit e light para garantir um resultado melhor.

Com essas receitas, Dani Borges lembra que são fáceis de fazer, “e, certamente, vai agradar todos os paladares, fazer bem para a saúde, e ajudar a superar estes dias de frio que vem aí”, completa.

Escrito por

Advertisement

Últimas Noticias

Eventos

Com o tema "uma odisseia sob as estrelas", prova é a queridinha do público

Eventos

Iniciativa tem o objetivo de unir dois mundos em um só

Eventos

Prova é aguardada por vários corredores amadores e profissionais

Eventos

É o tipo de prova que valoriza o trabalho em conjunto

Corrida

Os seus adeptos lhe definem como "exercício do prazer"

Saúde

Os benefícios desse esporte ultrapassam as quatro linhas

Advertisement

Você também vai gostar

Treinos

Entenda como evitar que o frio te deixe sedentário e sem ânimo para exercícios

Nutrição

Todo cuidado é válido para impedir danos na saúde digestiva, respiratória, cardiovascular e renal

Nutrição

Recomendação que soa como importante na época em que é comum sentir aumento de fome

Treinos

Esse tipo de escolha afasta a preguiça no início do dia