Treinos

Tania Khalill revela impacto do yoga na sua vida: “Mudança brutal”

A atriz já fez lives sobre superações de crise, energia positiva e de como se reinventar

Tania Khallil revela impacto do yoga - Foto: Arquivo pessoal

É só citar Tania Khalill para imediatamente alguém lembrar dos trabalhos da atriz na tela da Rede Globo. No entanto, a vida profissional de Tania não se resume apenas na dramaturgia, ou seja, ela também é psicóloga e usa o yoga para manter-se na ativa aos 45 anos de idade.

Impacto do yoga em Tania Khalill

“Mudança brutal na minha vida. Então, através de pranayama, respirações e mantras, que pra mim fizeram sentido enorme na minha vida. Acho que pela liberação do chakra, laríngeo, da fala, da comunicação, que tem tudo a ver com a arte, tem feito muito sentido para eu cantar os mantras”, disse Tania Khalill em entrevista exclusiva para o Sport Life.

A identificação de Tania com yoga é intensa ao ponto de ser adepta do treinamento Kundalini após a sua ida para cidade de Amsterdam, na Holanda. Kundalini é o termo sânscrito kundal e significa circular. Essa modalidade trabalha para que uma pessoa alcance potencial energético e espiritual.

“Eu tenho praticado um pouquinho todo dia. É muito usado (kundalini) ancestralmente como um ativador de cura do próprio corpo. Tem muitos psicólogos formados em kundalini yoga. É uma técnica que aciona muito o sistema nervoso central. Kundalini tem me feito abrir espaços incrivelmente lindos dentro de mim. A transformação é tão brutal, que é até difícil dizer em palavras”, admitiu a atriz.

O início difícil no yoga

O yoga tornou-se o componente diário de Khalill quando sofreu uma lesão no quadril após danças e lutas de Muay-thai. As dores eram fortes, os tratamentos não cirúrgicos lhe traziam os efeitos necessários e até que houve o seu encontro com persistência no yoga.

“Já fazia aula esporádica, mas achei uma pessoa que realmente trouxe a yoga do jeito que eu vejo hoje em dia. Que é essa ferramenta através do corpo de conexão espiritual, de abertura de espaço interno e de acalmar a mente. Eu persisti no yoga mais do que qualquer procedimento de ponta para lesões e foi o que mais me funcionou através dessa dor”, relembrou.

Conciliações

A alimentação e a musculação são as outras conciliações de Khalill para o seu bem-estar. O seu cardápio não é baseado no veganismo, renunciou o lado vegetariano depois de dois anos e consome proteína animal com moderação. Quanto aos exercícios já praticou vários e cumpre a rotina de musculação com funcional e caminhada.

“Como eu sou uma pessoa que gosta de variar, me exercito no mínimo quatro vezes por semana, vario entre essas coisas, mas duas vezes na semana musculação e funcional para manter os ossos fortes”, detalhou.

Telinha

É impossível deixar em segundo plano algum trabalho de Tania Khalill nas novelas da Rede Globo. O seu primeiro papel na emissora global foi a personagem Sabrina na novela “Sabor da Paixão” (2002) e dois anos depois interpretou no horário nobre a Nalva em “Senhora do Destino”, que foi casada com Leandro (Leonardo Vieira), nutriu ao mesmo tempo o amor pelo então cunhado Viriato (Marcello Antony e terminou ao lado do Deputado Federal Thomas Jefferson (Mário Frias).

“A Nalva para mim foi a minha ‘entrada’ na televisão com papel grande. Foi muito marcante. Hoje vendo quase 20 anos depois foi transformador na minha vida e com um elenco maravilhoso. Ali se abriu um portal de possibilidades, de conexões com pessoas e de encontrar o sonho que era muito forte para mim de fazer novelas”, recordou.

“Eu tenho muito amor por essa personagem, pelo Aguinaldo Silva (Autor de Senhora do Destino), pelo Wolf Maya, que era o meu professor há três anos e me ensinou muito”, reforçou.

A atriz também trabalhou em “Cobras e Lagartos” (2006), “Pé na Jaca” (2007), “Caminho das Índias” (2009), “Fina Estampa” (2011), “Salve Jorge” (2012) e “Joia Rara” (2013) e nos seriados “Guerra e Paz” e “Casos e Acasos”, ambos em 2008, e “Acampamento de Férias” (2011). Paralelamente, Tania admitiu que é complicado selecionar um personagem como marcante.

“Caminho das Índias foi muito marcante para mim também. Extremo poder e estava em outro momento, com uma filha de um ano e envolveu muitos encontros comigo mesma e de adaptação. É difícil escolher uma personagem como mais marcante”, expôs.

Futuro

Khalill é esposa de Jair Oliveira, de 45 anos, e dessa união de 17 anos nasceram as suas filhas Isabella e Laura. Mas, atualmente, ela mora em Weston, na Flórida, nos Estados Unidos. Situação que não a motiva a retornar ao Brasil para trabalhar com novelas, mas apenas com séries.

“Neste momento, não faz sentido para eu voltar ao Brasil para fazer novela. É muito longa, as minhas filhas estão em uma idade muito importante e levou muito tempo para eu abrir espaço para viver com a minha família do jeito que estou vivendo agora”, argumentou.

“Neste momento, não me vejo voltando para fazer novela, mas sim me vejo voltando para fazer séries e filmes para personagens mais curtos. Então, é isso que eu tenho buscado no Brasil e aqui também (Estados Unidos). Tenho feito algumas participações e desenvolvendo este meu projeto chamado ‘No palco da vida’ de conectar a espiritualidade na nossa vida ordinária”, concluiu.

Você também vai gostar

Nutrição

Veja como incluir essa iguaria no seu cardápio fitness sem nenhum tipo de prejuízo para a saúde

Treinos

O ritmo desse treino é de acordo com condicionamento físico de um sujeito

Nutrição

Reduzir a quantidade de alimentos sem prestar atenção ao que se come não lhe trará bons resultados

Saúde

É um produto que desperta a atenção da maioria

Sair da versão mobile