Um dos lançamentos mais esperados da Puma para este ano – o Ignite Disc – foi testado pelo atleta amador Marcos Costa, que fala abaixo as suas impressões sobre o desempenho do equipamento. Confira:
No primeiro teste que fiz com o Ignite Disc, corri 8 km. Ele me deu uma boa sensação de segurança, pois não existe a preocupação com o sistema de amarração tradicional. O sistema Disc substitui o cadarço e permite que os pés se encaixem perfeitamente no tênis. Já nos primeiros quilômetros de teste, o modelo cumpre o que a marca anuncia: é muito confortável e tem um amortecimento excepcional. Durante os testes, utilizei o Ignite Disc em corridas que variavam de 8 km a 12 km, em terrenos com terra, grama e asfalto. Em todos eles, senti bastante segurança, mesmo quando percorria trechos molhados. Acredito que o exemplar seja para médias e longas distâncias, pois sustenta os pés com conforto, mesmo parecendo pesado (cerca de 312 g). O único ponto negativo seria o seu uso em provas, pois, em função da ausência de cadarço, o corredor precisa ser criativo para encaixar o chip da prova no calçado.
Preço: R$799,90
Resumo em notas
Amortecimento……………5
Estabilidade………………..4
Flexibilidade……………….3
Segurança………………….5
Conforto…………………….5
Leveza……………………….4
Veja também: Conheça o Ignite Dual, o novo tênis da Puma
E você, já testou o modelo? Conte para nós o que achou! O Puma Ignite Disc já está disponível no site da marca. Clique aqui para ter acesso ao produto.