(+) Esportes

The Witcher repaginado: entenda o que muda no game

O objetivo é proporcionar melhoras significativas da tecnologia no clássico do RPG

The Witcher - Shutterstock

Por meio das redes sociais, nessa quarta-feira (26), a CDPR (CD Projekt Red) confirmou o The Witcher repaginado para nova geração de consoles. O estúdio polonês Fool’s Theory é parceiro na produção do título. No entanto, ainda há a certeza do uso do motor gráfico Unreal Engine 5, da Epic Games.

Até o momento não houve uma confirmação de quando vai haver o lançamento. Dessa maneira, o desenvolvimento encontra-se em seu estágio inicial e o certo é que esse jogo vai atender o público da nova geração. Além disso, também existe a expectativa de que esteja disponível no Xbox Series X/S e PlayStation 5 e PC’s.

A CDPR também adiantou que não vai aproveitar nada daquele lançamento de 2007. CD Projekt Red ainda pregou cautela em meio a esse anúncio, ou seja, pediu paciência aos usuários quanto aos demais detalhes.

Nesse nota, a CDPR reforçou a alegria da “união” com estúdio Fool’s Theory, reconhecido pelo trabalho em games que antecederam o próprio Witcher, conhecedor do material e especializados em games de RPG (Jogo de Interpretação de Papéis).

O chefe de estúdio da CD Projekt, Adam Badowski, também aproveitou esse pronunciamento oficial para dizer que esse jogo denota o começo. A CDPR anunciou novas produções tanto para The Witcher e vários jogos em 4 de outubro de 2022.

O PRIMEIRO

Passaram-se 15 anos da criação desse jogo, que é de produção da CD Projekt e inspirada na série de livros do polonês Andrej Sapkowski. Disponível para Windows, PC e Mac, com atual exclusividade.

A boa aceitação da maioria dos fãs não impediu as melhorias, que vieram em 2008. A CDPR lançou nesse sentido The Witcher Enhanced Edition, com vários extras, como cenas de making of, melhorias na jogabilidade e no combate.

Geralt de Rivia é o bruxo caçador de monstros, capaz de conjurar estranhas magias, vaga o mundo em busca de realizar missões, ajudar pessoas e domina a história do The Witcher. O sucesso do jogo permitiu continuações, com The Witcher 2: Assassins of Kings em 2011 e The Witcher 3: Wild Hunt em 2015, e uma série de TV na Netflix.

Fonte: CDPR.

Você também vai gostar

Saúde

Hábitos diários fazem a diferença nessa proposta

Fitness

Entenda como algumas simples atitudes podem acelerar a conquista dos objetivos

Nutrição

São os ajustes necessários para o bem-estar diário

Nutrição

São opções que se encaixam a qualquer hora do dia

Sair da versão mobile