Emagrecer é o processo que envolve várias renúncias, esforço e muita paciência tanto nas atividades físicas quanto na alimentação. A cada dia sempre surgem várias dicas e muitos relatos de quem conseguiu perder peso. Nesse sentido, existe a pergunta: “Como emagrecer sem sofrer?”.
Resposta
“Primeiramente, nós temos que comparar pesquisas: uma que mostra que um déficit calórico numa dieta com proteínas e gorduras em comparação com a dieta com o mesmo déficit calórico, porém com carboidratos não temos uma queima de gordura maior”, pontua o assessor esportivo Leandro Twin.
“Outras pesquisas apontam que a presença do carboidrato em uma dieta de emagrecimento acelerou o processo, isso se dá porque com mais energia o indivíduo tem mais poder de treino e consegue melhorar o seu condicionamento físico, marcadores de saúde e criar um déficit calórico mais saudável”, complementa Leandro.
Ou seja, existe o resultado de que nessa forma a presença do carboidrato nos ajuda a conseguir o processo firme de emagrecimento. Então, o indivíduo terá o carboidrato que estimula a queima de gordura com controle de apetite quando começar a dieta com a quantidade de 2g/kg proteína, 2g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura (macronutrientes para início).
Momento da escapada e outra dica
Sente de dar aquela “escapadinha” momentânea na dieta para saborear algum lanche, pizza ou qualquer prato gorduroso? Não se preocupe! O seu caso não é único, ou seja, muitas pessoas já fizeram e Leandro Twin dará orientação.
“Em caso de a fome aparecer, é possível usar algo que ajude a controlar, por exemplo: a cafeína (falo sobre isso nos meus cursos). Cápsulas de 100mg a 420mg vão muito bem em períodos que você tiver fome com exceção próximo da hora do seu sono”, aconselha.
Também não sabe como executar o aeróbico do modo correto? Twin explica na sequência. “Os aeróbicos precisam ser praticados em uma pirâmide crescente. Por exemplo: uma hora por semana nas seguintes +1h, etc, conforme for estagnando! Isso irá levar a um em que o condicionamento é criado no próprio percurso da perda de gordura corporal”, finaliza.