Treino em casa: aprenda a queimar mais calorias

Nova opção de treino pode ajudar a otimizar e melhorar a qualidade de vida

Treino em casa
Foto: Shutterstock

O treino em casa se tornou, sobretudo nos últimos meses, uma ótima – as vezes a única – alternativa para manter a prática de atividades físicas em dia. A pandemia de Covid-19 mudou a realidade de todas as pessoas do planeta, sem exceção. Realizar atividades, que antes eram simples e comuns, agora exigem muitos cuidados.

E o motivo é justo, afinal, de acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, com dados das secretarias estaduais de saúde, o coronavírus já matou quase 600 mil pessoas, apenas no Brasil. O país também já passou da triste marca de 20 milhões de infectados. Portanto, ficar em casa, quando possível, ainda é o recomendado por especialistas, já que o avanço da vacinação ainda é pequeno para abandonar as medidas de segurança.

Uma boa alternativa para fugir do sedentarismo e manter a rotina de exercícios físicos é realizar treinos em casa. Mesmo sem grande infraestrutura e equipamentos, é possível realizar atividades interessantes e eficazes para diversos objetivos. Seja perda de peso, ganho de massa muscular ou simplesmente melhorar a qualidade de vida.

“Treinar é importante para manutenção da saúde. A atividade física e mental fortalece o sistema imunológico e isso ajuda a combater diversas patologias”, explica Vanessa Furstenberger, personal trainer. De acordo com ela, alguns fatores como estabelecer um horário certo, preparar um espaço específico para a realização dos exercícios e acompanhar os resultados de perto, podem motivar as pessoas que sentem dificuldades para treinar em casa.

Outro incentivo importante é se desafiar e participar de competições online. Para os corredores, por exemplo, temos a SportLife Run, uma corrida virtual que pode ser utilizada como impulso para treinar melhor todos os dias.

Existem também algumas plataformas, como o Queima Diária – que promete engajar alunos em transmissão online, através no novo programa Queima ao Vivo. “O treino em tempo real agrega versatilidade e mais energia à prática de atividade física e a Queima ao Vivo atende esse objetivo, aprimorando ainda mais a experiência das aulas, a partir da prática naquele momento, estimulando o alcance das metas”, conta Ágatha Versiani, treinadora da nova plataforma virtual.

E engana-se quem pensa que não tem tempo para realizar exercícios. As vezes aqueles minutinhos que passamos a mais na rede social ou assistindo televisão podem ser muito valiosos. “Com um treino de 30 a 45 minutos diários, mais o controle das calorias ingeridas, conseguimos ter uma ótima perda de peso e melhora no condicionamento cardiovascular. Mas, para isso, é preciso ter a orientação de profissionais capacitados, que vão saber indicar o treino específico”, finaliza o preparador físico Willian Oliveira.

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você