Treino rápido: em forma em 20 minutos!

Ganhe condicionamento, resistência, força e um corpo mais sequinho. E o melhor: sem nenhum equipamento e em pouco tempo!

treino rápido
Fotos: Giuliana Ramaglia

Se falta tempo, a gente resolve: este treino rápido de oito exercícios dura apenas 20 minutos e foi sugerido pela personal trainer Denise Cordesque, que é expert nesse tipo de treinamento. “É uma série em forma de circuito que trabalha vários músculos no mesmo movimento. Os resultados são ganho de consciência corporal, propriocepção, força e resistência”, explica. Vista uma roupa confortável, pegue seu colchonete e #partiutreino! 💪

Treino rápido passo a passo

Siga os tempos de execução de cada exercício de acordo com seu nível de condicionamento:
Iniciante: 20 s
Intermediário: 30 s
Avançado: 40 s
(Repita o circuito até completar 20 min de treino)

Dicas da personal para aproveitar o circuito ao máximo:

• Controle a intensidade da execução para não se cansar e evitar intervalos.
• Faça este circuito três vezes por semana se você não treina ou, então, depois de uma sessão de cárdio.
• Conforme você for ganhando condicionamento, inclua o pulo na corda por 1 min ou 2 min sem parar cada vez que finalizar uma “volta” dos oito exercícios.

 

Por Amanda Preto | Edição: Fernando Beagá

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