Desafiador, substantivo que define o futevôlei, ou seja, são os desafios que estimulam um praticante a dar o seu máximo nas areias. Com o passar do tempo, essa modalidade se desenvolveu com novas manobras e conceitos, que geram dúvidas para os seus adeptos iniciantes. Sendo assim, veja na sequência três dicas para perder o medo da manobra shark no futevôlei.
As três ajudas para o seu shark não falhar
Preparação
“Primeiramente, é muito importante você preparar o aluno para poder executar todos os movimentos com segurança, perfeição e confiança. Você começa a treinar deitado no chão e começa a ensinar a batida na bola”, orientou com exclusividade para o Sport Life o jogador e treinador de futevôlei Felipinho Carbonaro.
Segurança
A segunda dica é justamente fazer o shark sem nenhum medo. Cumpra à risca essa dica para que o salto seja executado conforme a exigência da manobra. Assim, o atleta não sairá contundido.
“Ficar sentado para fazer a batida com rolamento para trás. Isso já começa um processo de segurança na sua caída para o chão, que é muito importante saber cair para não se machucar”, detalhou Felipinho.
Bola para o alto
“Pendurar a bola é muito legal, porque faz você ter uma execução perfeita do movimento. Fazendo a sua subida com joelho para cima, o tronco para trás girando sempre o corpo até chegar ao salto e bater na bola executando o movimento certo do shark ataque”, concluiu Felipinho Carbonaro.
Compensa jogar futevôlei?
“Eu recomendo o futevôlei. É um esporte que impacta diretamente na sua performance, esporte muito difícil e você vai sempre querer se superar. Fora a saúde que você vai ter mais. Não importa a idade e é sempre bom praticar esse esporte maravilhoso. Vai te dar uma melhor qualidade de vida”, comentou com exclusividade para o Sport Life o octacampeão mundial de futevôlei Hiltinho.
Dado
A pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) Repucom foi recomendada pela World Footvolley e acusou no ano de 2022, que essa modalidade atrai cerca de 500 mil praticantes por todo país.
Outro acréscimo nessa pesquisa foi o futevôlei na televisão, fator responsável pelo crescimento desse esporte. Além disso, ainda na temporada de 2022, houve cerca de dez eventos televisionados e a média de 100 torneios amadores espalhados por vários Estados nacionais.