Connect with us

O que você está procurando?

Corrida

Os destaques do Nike Women Victory Tour

Corrida e treino só para mulheres mobilizou o Rio de Janeiro

Os treinos do NTC
Foto: Nike
[PAGE TITLE]

O Nike Women Victory Tour, que aconteceu neste domingo, 10 de abril, colocou 2 mil mulheres para treinar e correr no Sambódromo, no Rio de Janeiro. O lançamento do evento no Brasil mostrou que a marca realmente está interessada em conquistar de vez o público feminino, percepção constatada a partir da retirada dos kits: a estrutura colossal impressionou a maioria das participantes, inclusive os acompanhantes.

“Nunca vi uma prova com uma estrutura tão linda como essa. Achei legal a iniciativa da marca, porque a gente não pagou nada e recebemos um kit lindo. Fiquei encantada e meu marido também”, conta Olga Magalhães, contadora que se increveu para os 21 km.

A largada da corrida

Foto: Nike

Processo seletivo

Foram 1000 vagas para a meia maratona e outras 1000 para o NTC, treino coletivo conduzido por profissionais como Fernanda Queiroz, master trainer da marca. Para se inscrever, era preciso baixar o app de corrida Nike + e o Nike Training Club, que possui programas de treino específicos para cada tipo de meta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

As mulheres que seguissem e completassem os planos de treino propostos pela Nike garantiam a vaga, respeitando a ordem de interesse fornecida pelo site. Ao final do programa de 12 semanas, as selecionadas receberam um e-mail de confirmação da vaga, sem pagar nada por isso.

+Mais lançamentos: Nike revela novidades na tecnologia de seus produtos

Retirada de kits

Advertisement. Scroll to continue reading.

Durante a retirada dos kits, que aconteceu no dia 9 de abril, o público teve a oportunidade de conhecer e interagir com a ex-triatleta Fernanda Keller e a modelo brasileira Izabel Goulart. As duas compartilharam suas histórias envolvendo a corrida e explicaram a importância de seguir um treino para alcançar seus objetivos, além de darem dicas para não perder a motivação.

“A corrida foi uma grande aliada, pois no começo da minha carreira tive muitos momentos de solidão: fui morar muito jovem fora do Brasil e só sabia falar português. Então eu saía para correr e isso me dava certo consolo, colocava meus pensamentos no lugar”, revelou Iza Goulart, que hoje corre cerca de 10 km e sonha em fazer uma meia maratona.

“É claro que eu quero muito superar meus limites cada vez mais. Sou extremamente competitiva e não consigo ficar parada. Eu sempre arrumo tempo para me exercitar, faço várias coisas, mas tenho a consciência de que é preciso tempo e dedicação para um treinamento para distâncias mais longas”, contou a modelo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Fernanda Keller e Izabel Goulart

Foto: Amanda Preto

Fernanda Keller também contou um pouco de sua trajetória no esporte. “Tenho mais de 30 anos de triatlo. Tudo é importante: treinamento, alimentação, descanso, dedicação. Mas o mais importante é se divertir com aquilo que você está fazendo. É preciso sentir frio na barriga, ansiedade, pois eles mostram que estamos vivas. Essas sensações renovam a nossa relação com o esporte”, diz a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman de Kona, no Havaí.

 O dia D

A largada dos 21 km aconteceu às 8h14, sob um calor de 35ºC. As participantes tiveram a companhia dos pacers, do atleta Vanderlei Cordeiro e de Fernanda Keller, também madrinha da prova. Seu Jorge compareceu momentos antes da prova para incentivar as atletas e ao final do evento, quando fez um show para o público. O diferencial da prova foi o percurso, que também será praticamente o mesmo da maratona na Rio-2016, sem subidas ou descidas acentuadas, quase plano.

O que tornou a meia ainda mais desafiadora foi o forte calor e a baixíssima umidade do ar. Muitas mulheres passaram mal por conta, mas ninguém teve graves problemas a ponto de interromper ou desistir da prova, já que havia postos de hidratação a cada 3 km. A vencedora da meia maratona foi Nathalia Réa, que completou a prova no tempo bruto de 01:29:21. Em segundo lugar, ficou Luíza Cravo de Azevedo, com o tempo bruto de 01:31:14. Completaram o pódio Marina Tepedino, Regina Scarpin e Helena Beatriz Leitão.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Já o NTC começou às 9h44 e teve a participação da atriz Sheron Menezes e novamente da top model Iza Goulart.

Os treinos do NTC

Foto: Nike

Foram 2h de treino – mais ou menos 1h15 de exercícios funcionais e de alta intensidade, comandados por Fernanda Queiroz. Depois, um aulão de AfroVibe com a professora Maryam Kaba, atividade que mistura cárdio com movimentos de danças africana, oriental e caribenha. “Apesar do calor, me diverti muito. Gostei muito dos exercícios do treino, pois mesmo sendo um pouco mais difíceis, consegui fazer todos e fiquei muito feliz com essa conquista. Se todo mundo pode, eu também posso!”, conta a dona de casa Ana Maria Fernandes, do Rio de Janeiro, que fez o NTC.

As atrações do Nike Women Victory Tour também encheram os olhos das participantes: teve sessão de massagem, manicure e até cabeleireiro para fazer penteados antes da prova ou do treino. Além desses serviços, a marca exibiu vários de seus lançamentos esportivos e casuais, que podiam ser adquiridos on-line durante o evento.

Pós-prova

Advertisement. Scroll to continue reading.

Diferentemente de outras provas do gênero, que destacam os primeiros colocados, o Nike Women Victory Tour não teve premiação exclusiva para quem cruzasse primeiro a linha de chegada. Todas as mulheres receberam uma correntinha folheada a ouro com a gravação do nome da prova e a data.

A corrente de premiação

Foto: Amanda Preto

“Me senti especial, porque eu sei que precisaria treinar muito para chegar nos primeiros lugares. Gostei desse detalhe, acho que cada uma tem a sua visão de conquista. Não é todo mundo que sonha em chegar no primeiro lugar, tem gente que só quer melhorar seu tempo, completar a prova”, opina Mariana Gentil, estudante de jornalismo carioca que fez os 21 km. Ao final do evento, Seu Jorge subiu ao palco com Pretinho da Serrinha e fizeram um show animado para a mulherada e seus acompanhantes.

 

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement

Você também vai gostar

Fitness

Mindfulness é fundamental para garantir um bom rendimento na atividade física

Emagrecimento

Médica endocrinologista revela as principais dicas para garantir um emagrecimento saudável e definitivo

Nutrição

Descubra como manter uma dieta equilibrada durante todo o ano, sem abrir mão de ingredientes saborosos

Nutrição

Suplementos alimentares podem auxiliar a conquista dos seus objetivos, mas, nem sempre, são necessários