15 dicas para usar o protetor solar de forma correta

Um manual que te ajudará a saber como e qual bloqueador usar para proteger sua pele

protetor solar
Foto: Getty Images

Filtros ou bloqueadores solares – os termos são sinônimos e mudam de acordo com o fabricante ou com o fator de proteção de cada produto – são substâncias que protegem a pele contra os raios UVA e UVB. Além de queimarem, esses raios provocam câncer, envelhecem ou, na melhor das hipóteses, deixam você manchado. O protetor solar pode ter agentes químicos, que absorvem os raios, ou físicos, que também protegem a pele ao refleti-los para longe, como se fossem espelhos.

Oferecer proteção, no entanto, não significa que sua pele estará imune aos raios solares ao usar um filtro solar na praia ou durante a prática de alguma atividade física. Por mais alto que seja o FPS, sempre haverá uma brecha de risco. O uso de um protetor solar é, entretanto, a prática mais inteligente para minimizar os riscos dos raios ultravioletas sobre a pele. Confira dicas a seguir para fazer bom uso do produto e saiba qual é o ideal para o seu tipo de pele.

Conheça 15 dicas para usar o protetor solar de forma correta:

Aprendeu a utilizar o protetor solar de forma correta no próximo verão? Então não deixe de compartilhar essa boa dica com os amigos.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você