10 sentimentos que todo corredor conhece

A corrida é um esporte muito gratificante, mas deve ser praticada com cautela para que o praticante evite lesões e outros problemas. Mas algumas coisas são impossíveis de não acontecer

Quem já corre há algum tempo sabe que além de apaixonante, a corrida também é desafiadora e muitas vezes frustrante. Não alcançar o resultado desejado, os incômodos físicos, as lesões e até mesmo a desmotivação são dificuldades enfrentadas por todos que entram de vez no mundo do esporte. Mas, para a maioria dos corredores, são os desafios que fazem da atividade algo tão incrível. São inúmeras situações, desafios e sentimentos que caracterizam esse universo. Para descontrair, a Sport Life Brasil listou 10 dos sentimentos mais comuns entre os corredores. Os pontos negativos e os positivos que fazem tudo valer a pena. Confira:

 

Veja também: 50 motivos para começar a correr 

 

1. Sentir que é impossível começar

Imagem: Tumblr

Imagem: Tumblr

Você ainda não tem condicionamento físico e 100 metros já são uma tortura. Você fica sem fôlego, tudo dói e parece que nunca vai conseguir correr de verdade.

 

2. Sentir os primeiros resultados

Imagem: Tumblr

Imagem: Tumblr

Com treinos frequentes, você começa a sentir as primeiras mudanças no corpo, ganha mais condicionamento e então fica ainda mais motivado e determinado.

 

3. Sentir-se estranho correndo

Imagem: Tumblr

Imagem: Tumblr

No começo pode parecer estranho, mas é normal sentir-se desajeitado ao correr. Você acha que está devagar demais, balançando demais ou fazendo uma cara engraçada!

 

4. O barato de correr sozinho

Imagem: Tumblr

Imagem: Tumblr

Você começa a perceber que não há nada melhor para curar o estresse de um dia agitado, tristeza ou desânimo do que uma boa corrida. A atividade pode ser uma verdadeira forma de meditação. Colocar os fones de ouvido e sair para percorrer longos quilômetros se transforma em terapia.

 

5. O poder da corrida

Imagem: Tumblr

Imagem: Tumblr

Com o tempo você fica cada vez mais confiante, motivado e sente-se poderoso correndo. E sexy!

 

6. A dores da corrida

tumblr_mlqrqok7WK1qifk39o1_500

Imagem: Tumblr

Lesões musculares, cansaço, dores nas pernas. Todo corredor passa por isso e pode até jurar que nunca mais vai correr na vida, mas no dia seguinte coloca o tênis favorito e sai para mais um treino.

 

7. A sensação de liberdade

tumblr_nik7bw5k3N1r4fe3xo1_400

Imagem: Tumblr

Um dos sentimentos mais apreciado pelos corredores. A sensação de deixar tudo para trás e estar totalmente livre.

 

8. A superação

tumblr_mxyby7lj5y1s5qqwpo1_400

Imagem: Tumblr

Só quem corre pode explicar o sentimento de, finalmente, chegar lá. Alcançar os 5km, os 10km ou qualquer que seja a sua meta.

 

9. Dar adeus aos pés bonitos

tumblr_n8pmmc5EQZ1tfpo35o1_500

Imagem: Tumblr

Não importa o quão cuidadoso você seja: bolhas, calos e unhas machucadas, uma hora ou outra, vão aparecer. Aceitar ter pés de corredor é necessário!

 

10. A plenitude da corrida

tumblr_n5oh948bQT1s7jszwo1_400

Imagem: Tumblr

Os desconfortos e dificuldades não importam, correr se transforma em um vício benéfico: você sempre quer mais, nunca está satisfeito e, o mais importante, fica extramente feliz correndo.

 

Os comentários estão desativados.

Recomendadas para você