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5 dicas para correr uma prova longe de casa

Vai viajar para participar de uma corrida? Saiba como evitar o cansaço e manter o bom desempenho

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Em busca de novos desafios e cenários, muitos corredores inscrevem-se em provas longe de casa, seja em outra cidade ou em outro país. Além de competir novas distâncias e manter a motivação, correr em lugares diferentes também é uma oportunidade de conhecer lugares novos e fazer amigos.

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Foto: Shutterstock

Apesar de todas possibilidades e pontos positivos, se locomover para outro destino também é algo cansativo e, dependendo do tempo de viagem e meio de transporte, pode provocar desconfortos físicos que prejudicam o desempenho do corredor na competição. Para atenuar a fadiga e os incômodos desses casos, a Sport Life selecionou 5 dicas para correr uma prova longe de casa. Confira!

Alongue-se durante o trajeto

É extremamente importante manter a musculatura alongada, principalmente os membros inferiores. Aproveite as paradas do ônibus ou carro. No avião, caminhe pelo corredor de tempos em tempos.

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Caminhe

Se você chegar ao destino um dia ou algumas horas antes da competição, tente sair para uma caminhada relaxante ou trote. Depois tome um banho e descanse.

Durma cedo

Principalmente se a prova for em outro país, é necessário tentar ao máximo ajustar-se ao fuso horário para ter energia durante a prova. Mesmo que não consiga pegar no sono, deite-se cedo.

Tente chegar com antecedência

Tanto para adaptar-se ao fuso horário (o que demora pelo menos um dia inteiro), tanto para descansar. Evite chegar ao destino apenas com um dia de antecedência.

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Foto: Shutterstock

Mantenha a dieta

Mesmo com a tentação de novos pratos e delícias de um lugar diferente, tente manter a sua rotina alimentar até o dia da prova. A alimentação adequada é fundamental para um bom desempenho. Leve na mala alimentos que talvez não encontre no destino e programe-se para comer nos horários aos quais está habituado.

 

 

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